Scarborough
Uma próspera cidade caribenha
Durante o seu cruzeiro pelo mar do Caribe, após desembarcar de nosso navio de cruzeiro no porto de Scarborough, capital de Tobago, você descobrirá um lugar surpreendentemente atraente, com suas casas e estradas apinhadas no morro e o oceano Atlântico proporcionando um magnífico pano de fundo para o Forte King George, construído no topo da colina.
Centro administrativo da ilha e principal porto, Scarborough é uma cidade próspera que esbanja vitalidade. Desprovido de quaisquer pretensões turísticas, suas ruas são movimentadas com os habitantes locais, enquanto que as barracas de rua são cheias de pessoas fazendo compras, existem inúmeros bares espalhados pelas ruas.
Longe de todo o burburinho, o sombreado subúrbio de Bacolet abriga um dos hotéis mais sofisticados de Tobago e a isolada Praia de Bacolet Bay. Apesar de ser a maior cidade da ilha, Scarborough ainda é bem pequena, sendo que a maior parte das atividades comerciais concentra-se na área portuária e ao longo da íngreme Main Street.
Durante as suas férias no Caribe, você terá a oportunidade de fazer uma excursão até o Jardim Botânico de Scarborough que data do final do século XIX.
Hoje os extensos gramados intercalados com leitos floridos e árvores frondosas seriam similares aos parques ingleses, não fosse pelas flores escarlates de tulipas africanas, árvores flamboyant e as cascatas amarelas e cor de rosa das árvores nativas (poui).
Bifurcando da Main Street, a Fort Street segue até uma colina íngreme a caminho de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, o Forte King George. Este complexo é a maior fortificação de Tobago, construído pelos Britânicos em 1777 e ocupado pelas tropas francesas no período de 1781 até 1793, que construíram a muralha perimetral com pedras sólidas. Há várias placas espalhadas pelo complexo contendo informações históricas de cada edificação. Distante a apenas 30 minutos da capital, você encontrará a Praia de Pigeon Point onde o litoral é definitivamente caribenho; areias finas como talco e águas da cor turquesa de um lado, e do outro, palmeiras que dançam ao vento.