Salalah

Salalah Cruise

A natureza conquista o deserto

Uma das paragens imperdíveis na viagem MSC a Dubai, Abu Dabi e Índia é Mascate, a capital do Sultanato de Omã, tal como o Omã era conhecido antes da ascensão ao trono de Qabus ibn Said. Salalah é a capital da região de Dhofar, no sudoeste do país. Nos arredores verdejantes da cidade, ainda regados sazonalmente pela fina chuva das monções, encontramos coqueiros e a árvore Boswellia sacra, a partir da qual se faz o incenso mais precioso usado pelos egípcios desde a Antiguidade.

Ao desembarcar para visitar Salalah, surpreender-se-á desde logo pela riqueza histórica e artística que o aguarda. A uma curta distância de Salalah, é possível visitar o sítio arqueológico de Khor Rori, com as ruínas da antiga cidade de Sumhuran, onde uma excursão poderá proporcionar-lhe a experiência empolgante de entrar no palácio de Verão da Rainha de Sabá.



Aquele que actualmente se encontra entre os vários locais de Omã declarados Património da Humanidade pela UNESCO foi o principal porto de exportação de incenso no passado. Além disso, na região, existem inúmeros locais protegidos pela UNESCO: “o sítio arqueológico de al-Balid”; os achados arqueológicos e rupestres de Shisr/Ubar; e o uádi Dawkah, localizado a aproximadamente 25 km a norte de Salalah, na região de Najd, para citar apenas alguns..

 

Saiba mais sobre a encantadora terra de Omã em uma excursão da MSC Cruzeiros. Aqui, você visitará a região do incenso, que abriga raras árvores de incenso, também conhecidas como Boswellia sacra. Depois de explorar a vila de pescadores de Taqah, pare nas ruínas de Khor Rori, que se acredita ser a localização da antiga cidade de Sumhuram e do palácio da Rainha de Sabá. Por fim, aventure-se no sítio arqueológico de Al-Balid antes de relaxar em um trecho mágico da praia de Mughsail.

 

O património antropológico de Omã, aliado a uma fauna de riqueza inquestionável, sobretudo a enorme variedade de espécies de aves que voam ou fazem ninho nestas terras, conferiram a Salalah o título de “Noiva do mar Arábico”. Para admirar um dos castelos mais curiosos da região, poderá optar por uma excursão a Taqah, a 33 km de Salalah, onde, no século XIX, o Xeque Ali bin Taman Al Ma’shani construiu a sua casa, sendo actualmente um museu da cultura de Omã.

Cruzeiros de/para Salalah em 2023

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Salalah