VITÓRIA
A pequena, mas grandiosa, capital das Seychelles
Quando chegar às Seychelles em um cruzeiro da MSC, o navio atracará em Porto Victoria, a capital desse país formado por 115 ilhas que se espalham pelo Oceano Índico. Durante suas férias, você descobrirá que Victoria fica em Mahé, uma das maiores, mais importantes e movimentadas ilhas do arquipélago.
Victoria é uma das menores e mais novas capitais do mundo; foi fundada em 1770 por um grupo de franceses, cuja influência ainda é fortemente presente na ilha, apesar da longa ocupação dos britânicos, que terminou com a independência das ilhas em 1976. Victoria foi reconstruída várias vezes, mas seu estilo colonial original ainda pode ser visto nas linhas do Palácio da Justiça e da Torre do Relógio da Rotatória, uma reprodução em escala reduzida do Big Ben, construída em 1903, em homenagem à Rainha Victoria.
Para aqueles que preferem não se aventurar na floresta, mas ainda gostariam de conhecer a biodiversidade local, sugerimos uma excursão ao Jardim Botânico Victoria. O parque ocupa 6 hectares e abriga tartarugas gigantes Aldabra, além de 200 espécies de plantas, entre elas exemplos interessantes de árvores que não encontramos em nenhum outro lugar, como o coco-de-mer.
Em Victoria, não deixe de conhecer o centro da vida cotidiana: o bazar, um mercado que oferece produtos locais típicos, especiarias, peixes, frutas e vegetais; e as lojas encantadoras que vendem itens artesanais ladeadas por belas casas.
Se quiser beber um coquetel local, o endereço certo é o Pirate’s Arms: localizado no alto de uma colina, é o bar mais famoso de todo o arquipélago. Depois, faça uma excursão ao Parque Nacional Marinho Sainte Anne, que engloba seis ilhas. Aqui, manguezais, árvores tropicais e até mesmo os crocodilos existem em profusão. Para relaxar ao sol, escolha Mahe Beach; a poucos quilômetros da cidade, ela oferece tudo o que você precisa para passar um dia agradável na praia.