Durban

Durban Cruise

Uma explosão de cores

Ao desembarcar do seu cruzeiro MSC em Durban – a terceira maior cidade da África do Sul e o maior porto do continente – sentir-se-á envolvido pelas suas cores tropicais e pelos turistas.
Numa excursão no seu cruzeiro MSC à África do Sul poderá descobrir o segundo maior grupo étnico de Durban, a sua população indiana, cujas mesquitas, mercados e templos se sobrepõem aos edifícios vitorianos do centro colonial.

O labirinto palpitante dos mercados, vielas e mesquitas que forma a zona indiana à volta da Dr Yusuf Dadoo Street é perfeito para ser explorado, existindo alguns restaurantes excelentes à volta da zona encantadora do porto de Durban. O centro da cidade de Durban desenvolveu-se ao redor do ponto de chegada dos primeiros colonizadores brancos, e as ruínas do centro histórico concentram-se à volta da Francis Farewell Square.

A ampla orla marítima de Durban, na margem oriental do centro, tem uma das concentrações de restaurantes mais movimentadas da cidade, uma superabundância de entretenimento familiar um tanto questionável. A beira-mar de Durban, uma faixa turística animada a leste do centro, é a mais desenvolvida da África do Sul. Os cruzeiros MSC à África do Sul também oferecem excursões à praia de 6 km de extensão, desde o rio Mngeni no norte até ao Point, no sul, tradicionalmente designada como Golden Mile.

A grande atracção de Addington Beach – e a única atração que vale realmente a pena à beira-mar – é o uShaka Marine World. Este impressionante parque aquático de aventura é um parque temático africano tropical, repleto de palmeiras, formações rochosas falsas e bomas em palha. A área mais interessante é o uShaka Sea World, projectado em torno da réplica extraordinária de um navio de carga naufragado na década de 1920. O complexo também inclui um estádio de golfinhos e uma piscina de focas, onde três espectáculos diários apresentam estes animais, além do uShaka Wet ’n Wild, uma série de piscinas e escorregas que inclui o The Drop Zone, o escorrega mais alto de África.

Cruzeiros de/para Durban em 2026

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Durban

CHEGAR AO PORTO DE Durban

Vindo de Pietermartizburg (Johannesburg para o Porto)
Chegando a Durban pela N3, você encontrará uma bifurcação Acesse a Saída indicando Cidade (não Praia) Logo no primeiro farol, vire à direita na Rua. Dr. Yusuf Dadoo (Rua Grey). Atravesse a Rua Dr. Pixley KaSeme (Rua Oeste) e a Rua Anton Lembede (Rua Smith). (a Rua Grey e a Rua Broad têm hoje o nome de Rua Dr. Yusuf Dadoo). No cruzamento ao final da rua, vire à esquerda na Ave. Margaret Mncadi (Victoria Embankment / Esplanada). Sigua por esta via até o sexto farol. Neste ponto, a Rua Stalwart Simalane (Rua Stanger) deverá estar à sua esquerda e a Rua Quayside estará à sua direita. Vire à direita na Rua Quayside, passe pelas cancelas e siga as placas até o terminal N-Shed.

Vindo do Litoral Norte
Pegar a rodovia M4 Norte que fica paralela à praia No farol, atravesse a Rua Sandile Thusi (Rua Argyle)e continue em frente, passando pela Delegacia C. R. Swart Atravesse as Ruas Somtseu, Rua KE Msinga (Antiga Rua do Forte), Bram Fischer (Rua Ordinance) Monty Naicker (Rua Pine), Dr. Pixley Kaseme (Rua Oeste) e Anton Lembede (Rua Smith) No farol logo depois a Rua Anton lembede (Rua Smith) vire à direita na Ave. margaret Mncadi (Victoria Embankment / Esplanada). No primeiro farol vire à esquerda na Rua Quayside, passe pelos portões de segurança e siga as placas até N-Shed.

Vindo do Litoral Sul:
Pela rodovia M4, acesse a rampa de saída para Ave. Margaret Mncadi (Victoria Embankment / Esplanada). Siga por esta via até chegar no farol com a Rua Stalwart Simelance (Rua Stanger) à sua esquerda e a Rua Quayside à sua direita. Vire à direita da Rua Quayside e passe pelas cancelas e siga as placas até o N-Shed