Perguntas frequentes - Acesso à internet
O que é o Acesso à Internet via Satélite e como funciona?
Aquando da navegação em alto mar não é possível aceder à Internet utilizando uma ligação de banda larga de alta velocidade como quando em terra. Isto porque a ligação a bordo é disponibilizada através de links entre o navio e os satélites de comunicação que estão em órbita, ou seja, bem distantes da Terra.
Porque é que o Acesso à Internet via Satélite é mais lento do que uma ligação normal em terra?
Os dados da Internet percorrem longas distâncias entre as antenas do navio e o satélite mais próximo, sendo necessário haver um campo desobstruído entre estes pontos.
Uma série de factores poderá interferir na comunicação, tais como tempestades e grandes objectos que podem bloquear o sinal, como montanhas de grande altitude nas regiões próximas ou edifícios altos nos portos. Esta interferência pode resultar, por vezes, numa resposta mais lenta ou mesmo à ausência de resposta do sistema.
Qual a melhor e pior hora para utilizar o Acesso à Internet via Satélite?
Os "picos" de utilização a bordo tendem a ocorrer pela manhã ou quando um grande número de Passageiros regressam das suas excursões. Durante estes períodos poderá haver congestionamento, fazendo com que a Internet fique mais lenta, do mesmo modo como acontece em terra.
Portanto o melhor é, se possível, evitar esses períodos.
Em que locais a bordo haverá disponibilidade de Acesso à Internet via Satélite?
O Acesso a Internet via Satélite estará disponível em todas as áreas comuns da embarcação e na maioria dos camarotes, inclusivamente nas suítes MSC Yacht Club. Basta adquirir o seu pacote de Acesso à Internet via Satélite e possuir um aparelho móvel que possibilite o acesso à Internet (smartphone, tablet, laptop, etc.).
O Pacote cobre toda a duração do cruzeiro?
Sim, todos os pacotes têm dados ilimitados. Terá 24h de acesso.
Quais são as principais diferenças entre os pacotes Browse e Browse & Stream?
Com o pacote Browse & Stream é possível fazer videochamadas, fazer stream e música e vídeos. O que não é possível com o Pacote Browse.
Como posso activar os meus aparelhos uma vez a bordo?
Uma vez a bordo registe-se no portal MSC Captive com o primeiro aparelho que deseja utilizar. Uma vez registado será automaticamente reencaminhado para a página de activação. Clique no botão START e o aparelho usado será registado. Para registar aparelhos adicionais (verifique se o pacote comprado permite), faça log in com os outros aparelhos usando o mesmo user name e password criados durante o registo.
É possível alterar os aparelhos uma vez activados?
Não, se activou um aparelho, esse não pode ser alterado.
É possível fazer o upgrade do Pacote Browse para o Browse & Stream?
Sim. Poderá fazer o upgrade do seu pacote a bordo através do Portal MSC Captive Portal (o website utilizado para activar os pacotes pré-pagos). Pode fazer o upgrade para um Pacote Browse com aparelhos adicionais ou para o Pacote Browse & Stream. Só pagará a diferença entre o custo total dos pacotes (para preservar os 20% de desconto a que tem direito ao comprar antes do cruzeiro).