a. Fornecer informações acerca de suas solicitações sobre nossos cruzeiros (por meio do site, central de atendimento ou e-mail)
Precisamos saber o seu nome, detalhes de contato bem como o conteúdo do seu pedido. Sem esses dados, não podemos fornecer as informações solicitadas. Só usaremos essas informações para responder ao seu pedido. Este tratamento é realizado para dar prosseguimento ao pedido do titular dos dados antes da celebração de um contrato (Artigo 6.1 (b) RGPD).
Além disso, e somente quando você prestar o seu consentimento expresso e específico, iremos usar os seus dados de contato para lhe enviar boletins informativos e comunicações de marketing por e-mail ou SMS sobre os nossos produtos e serviços que lhe possam interessar. Esse tratamento é baseado no seu consentimento, de acordo com o art. 6.1 (a) RGPD), consentimento que pode revogar a qualquer momento, enviando um e-mail para o endereço fornecido na seção 1 deste aviso.
b. Preenchimento e gestão da reserva de um cruzeiro
Para viajar a bordo dos nossos navios, é necessário fornecer o seu nome, detalhes de contato, data de nascimento e nacionalidade no momento da reserva. Também registamos algumas informações sobre as suas opções de cruzeiro, como o tipo de cabine e o tipo de experiência de cruzeiro. Tratamos esses dados no âmbito do contrato em vigor entre as partes (Artigo 6.1(b) RGPD).
PÉ igualmente necessário fornecer informações sobre documentos de viagem válidos e vistos, quando aplicável. Tratamos essas informações para cumprir os requisitos regulamentares nos portos de escala, portanto, em cumprimento de uma obrigação jurídica existente (Artigo 6.1(c) do RGPD).
Durante a reserva, em alguns casos, pode transmitir dados que revelam informações sobre a sua saúde ou até mesmo as suas preferências religiosas (por exemplo, preferências alimentares que indicam a observância de uma religião específica – como alimentos kosher ou halal – ou condições médicas que exijam atenção especial a bordo, como deficiências ou doença celíaca). Recolhemos esses dados no nosso formulário de necessidades especiais e tratamo-los somente com base no seu consentimento expresso, informado e específico (Art. 9.2 (a) RGPD). O fornecimento destes dados não é obrigatório, mas tenha em conta que, se não os fornecer, não poderemos atender suas necessidades a bordo.
Quando faz uma reserva com uma Agência de Viagens, tal Agência de Viagens irá inserir os dados acima referidos nos nossos sistemas de reservas, atuando como um responsável pelo tratamento de dados independente; a Agência de Viagens será responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por tomar as medidas adequadas de proteção de dados. Entre em contato com a Agência de Viagens local para obter informações sobre como os seus dados pessoais são tratados.
c. Envio de boletins informativos personalizados e comunicações de acordo com suas preferências
Quando nos envia uma mensagem usando a página "Entre em contato" e indica que deseja receber informações personalizadas sobre os nossos produtos e serviços, clicando na caixa de consentimento, entraremos em contato por e-mail SMS ou WhatsApp para o/a informar sobre as nossas últimas ofertas e produtos de cruzeiros que achamos que podem ser do seu interesse. Da mesma forma, tem a oportunidade de prestar o seu consentimento informado e específico para receber as nossas informações personalizadas, ao se inscrever para receber o nosso Boletim Informativo, ao entrar no MSC Voyagers Club, ao solicitar um folheto explicativo ou uma chamada nossa, bem como quando se inscrever para uma visita ao navio ou participar numa das competições que organizamos no nosso site. Em todos os casos acima referidos, não é obrigatório prestar o seu consentimento para receber mensagens personalizadas e as nossas ofertas, mas sem o seu consentimento não poderemos enviar ofertas personalizadas.
Como o processamento dos seus dados para os fins acima indicados é baseado no seu consentimento específico (Artigo 6.1(a) RGPD), pode revogar esse consentimento a todo o tempo, clicando no link "Cancelar subscrição" na parte inferior de um e-mail de marketing enviado por nós ou usando o endereço de e-mail de contato fornecido na seção 1 deste aviso.
Antes de embarcar no navio cruzeiro, iremos também registar o seu interesse em receber ofertas especiais personalizadas na sua cabine. Por exemplo, se estiver a viajar com crianças, enviar-lhe-emos informações específicas sobre os eventos que organizamos para as crianças a bordo. Pode optar por não prestar esse consentimento, mas, nesse caso, não receberá mensagens personalizadas na cabine durante o cruzeiro. Trataremos os seus dados pessoais com base nos nossos interesses legítimos em informa-lo/la sobre as promoções a bordo que estão ativas durante o seu cruzeiro e que podem melhorar a sua experiência de cruzeiro (Artigo 6.1(f) RGPD). Pode obter informações sobre a ponderação de interesses mediante solicitação, usando o endereço de e-mail de contato fornecido na seção 1 deste aviso.
Além disso, quando navega no nosso site, usamos cookies de definição de perfis que podem rastrear algumas informações sobre si, desde que autorize o uso de tais cookies. Usamos essas informações para tornar o site mais intuitivo e para sugerir produtos ou serviços que talvez possam lhe interessar. Pode encontrar mais informações sobre o uso de cookies e outras tecnologias de rastreamento usadas no site
AQUI.
d. Para lhe enviar informações sobre produtos e serviços semelhantes aos que já reservou
Quando nos disponibiliza o seu e-mail no contexto da reserva de um cruzeiro connosco, enviaremos informações sobre produtos ou serviços semelhantes ou relacionados aos que reservou, a menos que exerça o seu direito de optar por não receber comunicações de marketing da nossa parte no momento da reserva. Se não deseja receber este tipo de informação, selecione a caixa de opt-out no momento da reserva ou clique no link "cancelar" em qualquer um dos e-mails que lhe enviamos. Este tratamento de dados é realizado com base nos nossos interesses legítimos em informá-lo(a) sobre produtos e serviços que oferecemos semelhantes ou relacionados e que podem melhorar a sua experiência de cruzeiro (Artigo 6.1 (f) do RGPD). Pode obter informações sobre a avaliação da proporcionalidade mediante solicitação, usando o endereço de e-mail de contato disponibilizado na seção 1 deste aviso.
e. Gestão de pedidos, reclamações e comentários
Acompanhamos os comentários e reclamações que faz a bordo para responder aos seus pedidos de forma adequada. Processamos estes dados no âmbito da prestação dos nossos serviços a ao titular dos dados, portanto, com base no contrato de reserva (Artigo 6.1(b) RGPD). Tem a opção de fazer uma reclamação ou comentário anónimo, mas esteja ciente de que, nesse caso, será impossível para nós acompanhar a reclamação ou prestar assistência e suporte.
Além disso, podemos usar o conteúdo do pedido, reclamação ou comentário para melhorar os nossos serviços a bordo. Limitamos ao máximo possível o uso de dados que possam identificá-lo pessoalmente neste caso. Esse tratamento é realizado com base nos nossos interesses legítimos em desenvolver os nossos serviços de maneira que garantam aos nossos hóspedes uma experiência agradável a bordo, de acordo com o Artigo 6.1(f) do RGPD. Pode obter informações sobre a ponderação de interesses mediante solicitação, usando o endereço de e-mail de contato fornecido na seção 1 deste aviso.
f. Garantir a segurança a bordo
Mantemos o registo das pessoas que estão a bordo em todos os momentos, para que possamos lidar com situações de crise e para garantir a segurança de todos durante todo o cruzeiro. Por isso, registamos o seu nome, o número de camarote, fotografia (tirada quando embarca), data de nascimento, pessoas com as quais esteja a viajar, porto de embarque, porto de desembarque e informações sobre necessidades especiais que podem exigir assistência específica em caso de emergência.
Por razões de segurança, operamos câmaras de CCTV a bordo dos nossos navios, incluindo todos os pontos de acesso e áreas públicas. Estas câmaras de CCTV estão continuamente a gravar, 24 horas por dia.
Poderemos ter de analizar os seus dados pessoais que não sejam públicos para assegurar a segurança a bordo dos nossos navios.
Tratamos esses dados com base na necessidade de garantir a segurança pública e administrar potenciais situações de crise (Artigo 6.1(d) do RGPD). Por razões de segurança. operamos câmaras de CCTV a bordo dos nossos navios, incluindo todos os pontos de acesso e áreas públicas. Estas câmaras estão continuamente a gravar, 24 horas por dia. Para tal processamento, o responsável pelo tratamento dos dados é a MSC Cruise Management (UK) Ltd., situada na 5 Roundwood Avenue, Londres, e subcontratante é a MSC Cruises SA, Avenue Eugène-Pittard 40, Genebra.
g. Outras atividades de processamento de dados a bordo
Algumas informações adicionais a seu respeito podem ser recolhidass durante o cruzeiro em formulários de bolso, de forma a permitir a sua participação em atividades específicas (por exemplo, o ginásio ou o Spa) ou para responder a pedidos de pacotes específicos (por exemplo, o pacote Romantic Sunset). Os dados tratados variam de acordo com a atividade específica a bordo, no entanto, certificamo-nos de que recolhemos apenas os dados estritamente necessários para atingir as finalidades específicas. Deverá preencher o formulário se desejar receber essa oferta/evento/pacote específico solicitado, e trataremos os dados no âmbito da execução do contrato no qual o titular dos dados é parte (Artigo 6.1(b) RGPD).
Também tratamos alguns dos seus dados pessoais para lhe atribuir uma mesa de jantar num dos nossos principais restaurantes durante o cruzeiro, para garantir que faz a sua refeição tranquilamente sem ter que procurar uma mesa adequada para si e para as pessoas com quem está a viajar. Para atribuir as mesas, o nosso Maître D' tem em conta elementos como o tamanho do grupo com o qual viaja, o lugar onde reservou o cruzeiro e seu idioma preferido. Pode solicitar uma mesa diferente a qualquer momento, entrando em contato com o Maître D' ou com o Serviço de Atendimento ao Hóspede a bordo. Este processamento de dados é realizado tendo como base os nossos legítimos interesses em garantir que todos os passageiros recebem um jantar adequado a bordo (Artigo 6.1(f) do RGPD ).
As informações recolhidas a bordo são armazenadas pelo tempo que for necessário para cada finalidade. Pode obter informações sobre a ponderação de interesses mediante solicitação, usando o endereço de e-mail de contato fornecido na seção 1 deste aviso.
h. Programa de Fidelização
Quando joga no casino a bordo usando o seu cartão, seguimos a informação das suas jogadas e quanto gasta nos casinos a bordo (incluindo quantias, recompensas e padrão de jogo). Algumas vezes, usamos esses detalhes para identificar passageiros que possam estar interessados em jogos de casino. Alternativamente, pode usar dinheiro, impedindo-nos de seguir a sua informação como jogador.
Poderemos processar os detalhes da sua conta de fidelização através de uma única ID do Voyagers Club que contém informação sobre o saldo dos seus pontos, actividade da conta, marcos como cruzeirista e escalão de membro. Criamos estes detalhes no momento em que subscreve um dos nossos programas de fidelização e actualizamo-nos à medida que credita reservas e outras actividades na sua conta de fidelização.
i. Aplicação MSC 360VR
Se fizer o download da nossa aplicação móvel MSC 360VR para um configurador de um cruzeiro imersivo, onde pode ter um vislumbre do seu próximo cruzeiro, ficaremos com o seu nome, apelide, data de nascimento, número de telefone e email através da app, por forma a fornecermos-lhe uma selecção de partidas "alfaiatadas" mediante as escolhes que faz na app.