Notícias

MSC Opera em Veneza

13-06-2019

ACTUALIZAÇÃO: 13 de Junho 2019 – 16:00 CET 


A MSC Cruzeiros confirma que o MSC Opera deixará o Porto de Veneza esta quinta-feira, dia 13 de Junho, pelas 22:00 CET, de modo a chegar a Bari no Sábado de manhã. A partir do próximo Sábado, dia 15 de Junho, o navio retomará o seu itinerário habitual de 7 noites e navegará conforme previsto originalmente. 

 


ACTUALIZAÇÃO: 06 Junho 2019 – 16:00 CET

Como resultado no incidente no Porto de Veneza no passado Domingo, dia 2 de Junho, o MSC Opera foi submetido a alguns trabalhos de reparação. Embora estes trabalhos estejam finalizados desde a passada Segunda-feira, o navio ainda se encontra a aguardar pelo término da investigação conduzida pelas autoridades. 


Como estes procedimentos estão a demorar mais do que antecipámos, de momento ainda não podemos ter a certeza de que serão concluídos antes da próxima navegação. Assim, tomámos a difícil mas necessária decisão de cancelar o próximo cruzeiro que partiria de Bari no dia 8 de Junho e de Veneza no dia 9. 


O MSC Opera previa receber 2,451 passageiros provenientes de 53 países. Informámo-los, assim como os nossos Parceiros, e estamos a oferecer uma série de alternativas, incluindo a devolução total do valor do cruzeiro e das despesas de viagem inerentes, assim como do valor de quaisquer serviços pré-reservados. Para além disso, estamos a oferecer um desconto de 50% num futuro cruzeiro de 7 a 21 noites, a ser usufruído até ao final de 2020.



ACTUALIZAÇÃO: 04 Junho 2019 – 14:00 CET


À luz dos acontecimentos recentes, a MSC Cruzeiros está a levar a cabo um leque de medidas para minimizar quaisquer inconveniências que o cancelamento do cruzeiro a bordo do MSC Opera possa ter causado aos Passageiros. 


 Todos os Passageiros receberão o reembolso completo do custo do seu cruzeiro e quaisquer serviços extra pré-reservados. 


 A MSC Cruzeiros está a oferecer um desconto de 50% numa futura reserva, para um cruzeiro a ser feito até ao final de 2020.**


 Os Passageiros que queiram voltar a casa mais cedo do que o originalmente planeado podem contar com o nosso apoio em encontrar um voo de regresso (ou qualquer outro transporte, se aplicável).


 Adicionalmente, os Passageiros podem permanecer a bordo até à data de desembarque prevista inicialmente. Até lá, podem usufruir de todas as instalações do navio, do entretenimento aos restaurantes, que continuarão a funcionar normalmente. Durante as refeições, as bebidas – tanto alcoólicas como não-alcoólicas,– em todos os restaurantes a bordo serão por conta da casa.


 Em adição aos transferes diários de barco para a Praça de São Marcos, a MSC Cruzeiros está de momento a oferecer transferes de barco para as belíssimas ilhas de Murano e Burano, Praia Jesolo e Centro Comercial Noventa Designer Outlet. Estes transferes são oferecidos pela MSC Cruzeiros e não representarão quaisquer custos para os Passageiros.


Enquanto alguns Passageiros decidiram regressar a casa, a esmagadora maioria está a aproveitar a oportunidade para ficar em Veneza e explorar as ilhas vizinhas. 


**Baseado só na Tarifa de Cruzeiro. Válido para cruzeiros até Dezembro de 2020. Não possui qualquer valor monetário nem é transmissível ou reembolsável. Este voucher pode ser aplicado às tarifas Só Cruzeiro presentes na Brochura Anual e tarifas Reserva Antecipada para cruzeiros com um mínimo de 7 noites e um máximo de 21. Pode acumular com os descontos inerentes ao MSC Voyagers Club.



ACTUALIZAÇÃO: 04 Junho 2019 – 10:00 CET


A MSC Cruzeiros confirma a conclusão dos trabalhos de soldadura e reparação. Seguidamente, segue-se uma inspecção do Controlo Portuário do Estado, que ainda decorre. Concomitantemente, e como desde o primeiro momento, a MSC Cruzeiros está a trabalhar em estreita colaboração com todas as autoridades envolvidas.



ACTUALIZAÇÃO: 03 Junho 2019 – 21:00 CET


A MSC Cruzeiros confirma que, às primeiras horas de hoje, o Comandante do MSC Opera e o seu DPA receberam, da Procuradoria de Veneza, o aviso de abertura de uma investigação. Em conformidade com a lei processual italiana, este aviso é um passo necessário para que a Procuradoria possa levar a cabo o inquérito por parte de especialistas agendada para o fim desta semana. O Comandante e o seu DPA, assim como toda a Companhia, estão a colaborar com a Procuradoria e a fornecer toda a informação exigida, com o objectivo de excluir qualquer culpa da sua parte. 


De igual modo, a Procuradoria notificou outros indivíduos, sem ligação à MSC Cruzeiros, que também estiveram envolvidos nos eventos que que levaram ao acidente de Domingo.     



ACTUALIZAÇÃO: 03 Junho de 2019 – 17:00


No seguimento do incidente que envolveu ontem o MSC Opera em Veneza, a MSC Cruzeiros recebeu esta manhã permissão por parte das autoridades para dar início aos trabalhos de restauração. Os estragos do navio limitam-se à parte mais periférica do casco. Encontram-se já a decorrer os trabalhos de soldadura, mas neste momento não é possível determinar o tempo estimado para a conclusão dos mesmos. 

Ao mesmo tempo, as investigações para apurar as causas do incidente estão neste momento a demorar mais do que inicialmente previsto e, por esse motivo, dificilmente o navio voltará a navegar hoje ou amanhã. Para este fim, a MSC Cruzeiros tem trabalhado desde o início em estreita colaboração com as autoridades envolvidas, e disponibilizou total cooperação 24 horas por dia para ajudar a constituir todos os factos, bem como para recuperar todos os dados técnicos.

Na sequência do acima exposto, a MSC Cruzeiros tomou a decisão de cancelar o cruzeiro actual até ao início do próximo e de reembolsar a cada passageiro o custo total do bilhete de cruzeiro e quaisquer serviços pré-pagos adquiridos.


O navio permanecerá, no entanto, disponível para todos os passageiros que pretenderem ficar a bordo, uma vez que ficará em Veneza até ao final do cruzeiro previamente programado. Todos os serviços e entretenimento a bordo continuarão a operar na sua totalidade. Para além disso, o serviço regular de barco shuttle de e para a Piazza San Marco em Veneza estará disponível para todos os passageiros. 


Para os passageiros que preferirem desembarcar hoje ou a qualquer momento e voltar para casa, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar toda a assistência necessária para o transporte e assumirá os custos. 


Os passageiros que tinham previsto o desembarque em Bari no sábado, dia 8, e que pretendem permanecer a bordo, a saída do navio de Veneza está programada para o próximo dia 7, Sexta-feira, realizando escala em Bari, no Sábado. A partir desse porto, o MSC Opera continuará a navegar como previamente programado.