CÁDIS/SEVILHA

Cadiz Cruise

Atmosferas mágicas e misteriosas

Cádis é uma das mais antigas povoações de Espanha e também um dos principais portos do país.

Numa excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo poderá visitar a cidade velha, construída numa península que ainda conserva muito do seu aspecto original, com praças abertas e grandiosas, vielas de marinheiros e edifícios altos, com torreões.

Estando a ruir literalmente devido ao efeito da erosão marinha no seu calcário macio, tem um ambiente incrível, embora ligeiramente degradado. Mas, não obstante o seu estado de declínio, continua a ser um local profundamente místico.

O Museu de Cádis, o mais importante da província, está localizado em frente à Plaza de Mina e inclui o museu arqueológico no piso térreo com inúmeros artefactos e achados importantes da longa história da cidade. Mesmo que não seja dos maiores apreciadores do Alto Barroco, a grandiosa Catedral Nueva do século XVIII, que se vai desmoronando pouco a pouco, é uma atracção quase irresistível.

Cádis é um dos principais destinos de férias de Espanha pela sua catedral, totalmente decorada em pedra, sem qualquer vislumbre de ouro e com proporções absolutamente perfeitas. Na ponta do bairro mais antigo da cidade, o Barrio del Populo, da Idade Média, está a catedral “velha” ou original de Santa Cruz

que foi um dos edifícios mais afectados durante a invasão inglesa de Cádis em 1596, pelo que a igreja do século XIII foi reconstruída na sua quase totalidade. Um belo portal gótico na entrada sobreviveu e, no seu interior, encontrará um magnífico retábulo do século XVII com esculturas de Martínez Montañés. Um pouco atrás, não muito longe, estão as escavações de um anfiteatro romano do século I a.C.

Avançando no tempo, está o edifício do século XVIII da TorreTavira que, pelo facto de ser a torre mais elevada da cidade, e oferece uma vista excelente dos telhados sobre o mar. Além disso, um dos edifícios barrocos mais imponentes da cidade, na Capela do Hospital de Mujeres que inclui uma obra sublime de El Greco.

 

Cruzeiros de/para Cadiz (Sevilha) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Cadiz (Sevilha)