Valência

Valencia Cruise

Vestígios de um passado romano e mourisco

Para muitos, a simples localização invejável de Valência sobre o mar Mediterrâneo já seria um chamariz suficiente. Valência, a terceira maior cidade de Espanha e um dos principais portos de escala de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo, libertou-se finalmente da sua antiga reputação um tanto provinciana.

 

Ao longo dos últimos quinze anos, nasceu o enorme e emblemático complexo cultural da Cidade das Artes e das Ciências, a rede de metro de última geração continuou a expandir-se e dezenas de novos e sofisticados bares, restaurantes e boutiques injectaram uma vida nova no centro histórico. Valência também renovou integralmente a sua área portuária e balnear, tal como constará mesmo à distância, a partir do seu navio de cruzeiro

 

Contudo, não obstante a sua dimensão e toque de sofisticação, Valência preserva uma atmosfera despretensiosa, ainda que visivelmente carregada. Já há muito que Valência oferece algumas das melhores opções de vida nocturna do continente espanhol. Evidentemente que a zona mais envolvente da cidade é o labiríntico Barrio del Carmen (em valenciano “de Carmé”), ligeiramente a norte do Mercado Central em direcção ao rio Túria, estendendo-se até às Torres de Serranos e a ocidente, até às Torres de Quart. Este bairro negligenciado no passado continua a ser objecto de renovações. À medida que os edifícios são renovados, vão abrindo cafés sofisticados junto às casas em ruínas, formando assim um bairro alternativo, extraordinariamente animado. 

 

A zona mais antiga de Valência é envolvida, na sua quase totalidade, por um enorme laço do rio Túria, que é presentemente um parque paisagístico no leito do rio. Em 1956, na sequência de graves inundações que danificaram grande parte da cidade velha, o curso do rio foi desviado. As antigas pontes de pedra permanecem, mas actualmente o leito do rio está guarnecido de ciclovias, passeios e campos de futebol, além da esplêndida Cidade das Artes e das Ciências, o maior complexo cultural da Europa. 

 

Bastará a simples arquitectura para ficar deslumbrado, pelo que vale a pena a visita para admirar os belos edifícios cercados por enormes piscinas rasas.

 

Cruzeiros de/para Valência em 2023

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Valência