MESSINA/TAORMINA

Messina Cruise

Porta de entrada na Sicília

Messina pode ser efectivamente a primeira paisagem que avista da Sicília, durante as suas férias no navio de cruzeiro MSC e, na verdade, é uma bela vista: a cidade cintilante dispersa pela encosta que se ergue atrás do porto mediterrânico em forma de foice.


Numa excursão pode descobrir o monumento mais importante de Messina, o Duomo, que personifica a capacidade de renascimento da cidade, como uma fénix que renasce das cinzas após a sua última catástrofe. Trata-se da reconstrução de uma catedral do século XII, erguida por Rogério II, uma de entre uma série de grandiosas igrejas normandas sicilianas, que incluem as majestosas catedrais de Palermo e Cefalù. Segundo consta, o campanário, ou a torre de sinos, ao lado do Duomo, é o maior relógio astronómico do mundo, sendo que brilha como nunca diariamente, ao meio-dia, quando um leão em bronze (o antigo emblema de Messina) ruge impetuosamente sobre a cidade, o que pode ser bastante assustador se não estiver preparado!


Logo atrás do Duomo, a secção tronco-cónica do século XII, a Chiesa Annunziata dei Catalani está situada abaixo do nível do passeio e é o único exemplar sobrevivente das igrejas de estilo árabe e normando em Messina. 

 

Na sua viagem pelo mar Mediterrâneo com a MSC Cruzeiros, o destino mais óbvio de uma excursão com partida de Messina é Taormina, uma cidade nas colinas cujo encanto quase excede as expectativas, magnificamente localizada num promontório escarpado entre o mar Jónico e o pico elevado do monte Etna, cujo cume com a sua lava árida oferece uma das paisagens mais inesquecíveis de Itália. 

 

Outrora o refúgio adorado de poetas e escritores, Taormina é agora a estância mais ilustre de toda a ilha que atrai os seus visitantes com o seu famoso teatro antigo, os hotéis grandiosos e o encanto envolvente das cidades pequenas.

 

Cruzeiros de/para Messina (Taormina) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Messina (Taormina)