Salerno

Salerno Cruise

Uma atmosfera relaxante em uma vila medieval

Capital da província mais meridional da Campânia, o porto vibrante de Salerno proporciona uma escala inesquecível na sua viagem com a MSC pelo Mediterrâneo.

Menos movimentada do que Nápoles, está fora dos roteiros da maioria dos viajantes, proporcionando um ambiente agradável e descontraído durante a sua excursão. O centro da cidade de Salerno é uma mistura excêntrica de avenidas amplas e um pequeno núcleo medieval, repleto de becos e esquinas curiosamente sombrios. É, contudo, um lugar vibrante e sociável, com avenida movimentada à beira-mar e muitas opções de lojas e vida noturna.

A rua principal do bairro antigo é Via dei Mercanti, uma faixa estreita que serpenteia pelo centro e foi bastante remodelada nos últimos anos. O destaque de Salerno é seu Duomo, uma enorme igreja dedica a São Mateus.

Situada em uma ampla depressão nas falésias, Amalfi é a maior cidade e talvez o destaque da costa a oeste de Salerno. Foi uma das grandes potências navais; a cidade foi devastada por um terremoto em 1343, mas Amalfi ainda ostenta as ruínas de suas glórias passadas, com a beleza desgastada dos pátios pintados de branco e becos pelos quais é sempre divertido caminhar.

Aproximadamente uma hora de ônibus ao sul de Salerno, encontramos o antigo sítio de Paestum, que ocupa uma ampla área na extremidade inferior de Piana del Sele. É um lugar aberto e desolado (“inexplicavelmente grandioso”, como Shelley o descreveu). Sobretudo uma ruína irreconhecível, há três templos de pedras douradas que estão entre os templos dóricos mais preservados da Europa. Desses, o Templo de Netuno, que data de aproximadamente 450 a.C., é o mais completo, e apenas seu teto e partes das paredes internas desapareceram.

Cruzeiros de/para Salerno em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Salerno