TOURS E EXCURSÕES MSC EM VENEZA
É justo dizer que toda a gente devia visitar Veneza, em Itália, pelo menos uma vez na vida. Outros destinos podem não estar à altura da fama, mas até o viajante mais exigente será arrebatado pela beleza desta cidade lagunar. Se olhar com atenção, verá que a arte e a história estão por todo o lado - nas gloriosas fachadas renascentistas, nas igrejas ornamentadas, nas omnipresentes estátuas (sendo os leões alados um dos seus favoritos) e, mais convencionalmente, na infindável escolha de galerias e museus.
Há algo para todos numa viagem a Veneza: passeie pelo Palácio Ducal e admire as grandes salas de estado e os aposentos ornamentados onde foram tomadas decisões que moldaram o curso da história no Mediterrâneo. Faça uma pausa para tirar uma fotografia da icónica Ponte dos Suspiros, que outrora dava aos prisioneiros uma visão do mundo exterior antes de serem conduzidos para uma cela, provocando normalmente um suspiro pesado (daí o nome).
Excursões em Veneza
RESERVE O SEU CRUZEIRO para Veneza – Marghera
Around every curve of its canals, Venice unveils something fantastic in typically dramatic fashion. Stroll its alleys in silent appreciation, take in St Mark’s Square and Burano’s colourful houses, and contemplate the absurdly high number of globally famous monuments surrounding you. The city is the ideal starting point for a cruise to Italian sister ports Naples and Genoa, or to Greece’s Ionian Islands. Book your Venice cruise today to chart a course through Mediterranean history.
Porquê escolher a msc shore excursions para veneza
-
QUALIDADE E VALORExcursões meticulosamente planeadas
-
CONFORTO E COMODIDADETratamos de todos os detalhes
PERGUNTAS FREQUENTES ACERCA DOS TOURS & EXCURSÕES MSC
Em que língua são efectuadas as excursões em Veneza?
As excursões a Veneza estão sempre disponíveis para reserva?
O programa da excursão a Veneza pode ser alterado?
O que posso ver durante o passeio de gôndola?
A excursão em terra “Passeio de Gôndola e Visita Guiada a Pé” da MSC Cruzeiros envolve um passeio de gôndola pelos icónicos canais de Veneza, permitindo aos visitantes apreciar as vistas dos pontos turísticos mais impressionantes da cidade, incluindo as suas pontes, palácios reais e as tradicionais ruas e becos venezianos, conhecidos como calli.
A guiar o percurso estará um gondoleiro experiente, um perito em navegação que conhece a arte secular de atravessar os canais. Depois desta atividade digna de uma lista de desejos, os hóspedes terão tempo livre para explorar a Praça de São Marcos - a área mundialmente famosa que alberga a Catedral de São Marcos - antes de uma visita guiada a pé aos calli circundantes.
Há também a excursão “Experiência de Gôndola”, que oferece tudo o que foi mencionado acima, além da oportunidade de uma visita independente ao Palácio Ducal, um exemplo superlativo da arquitetura gótica e um símbolo da própria Veneza.
A MSC oferece uma excursão às outras ilhas de Veneza?
A MSC Cruzeiros oferece a excursão ‘Passeio de Barco Panorâmico, Murano e Praça de São Marcos’, que envolve uma viagem de barco da ilha principal de Veneza até Murano, uma das outras ilhas da lagoa e conhecida em todo o mundo pelo seu artesanato em vidro soprado. No caminho para Murano, um guia turístico partilhará a história das ilhas vizinhas de San Giorgio Maggiore, San Servolo e La Certosa.
Em Murano, os hóspedes podem visitar uma oficina de vidreiros e explorar a Basílica de São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos e pelos supostos ossos de um dragão mítico. Como o nome da excursão sugere, está também incluída uma visita à Praça de São Marcos, na ilha principal, onde os visitantes terão tempo livre para explorar.
O que está envolvido na visita guiada ao vidro de Murano?
A excursão “Passeio de barco panorâmico, Murano e Praça de S. Marcos” envolve um passeio de barco à volta da ilha principal de Veneza (veja as atracções turísticas, incluindo a Praça de S. Marcos, o Arsenal Veneziano e outras ilhas próximas) antes de atracar em Murano.
A ilha é indiscutivelmente a mais famosa das ilhas exteriores de Veneza e é conhecida pela sua produção de vidro de alta qualidade. Durante o passeio, os hóspedes podem visitar a oficina de um vidreiro local para compreender um pouco mais sobre este delicado ofício e o seu património. Há também a oportunidade de visitar São Donato, uma bela igreja construída no século VII e atualmente conhecida pelo seu pavimento de mosaico do século XII. De seguida, um barco leva os visitantes de volta à Praça de São Marcos para desfrutarem de algum tempo livre para explorarem por conta própria.
Como é o tempo em Veneza?
Embora Veneza se situe numa lagoa do Mediterrâneo, o seu clima é tipicamente mais continental do que mediterrânico. Embora a cidade tenha verões quentes e húmidos, o inverno pode ser frio. A primavera em Veneza é tipicamente quente e agradável, enquanto o outono pode ser fresco e fresco.
Os meses mais quentes em Veneza tendem a ser julho e agosto, com temperaturas médias diárias de 28°C, enquanto que o mês mais frio é normalmente janeiro, com máximas médias de cerca de 7°C e mínimas médias de 0°C. Não é invulgar nevar durante o inverno em Veneza, o que contribui para um belo cenário na cidade.
Os níveis de precipitação são relativamente constantes ao longo do ano, embora atinjam o seu máximo no final da primavera e no início do verão.
Veneza é cara?
Sendo um dos destinos turísticos mais populares de Itália e do mundo, Veneza pode ser cara. Os milhões de pessoas que visitam as suas ruas e canais asseguram que os preços são típicos de um local cosmopolita europeu. Por exemplo, uma refeição num restaurante de gama média pode muitas vezes custar cerca de £30, mas pode fazer poupanças significativas se se dirigir a Marghera, no continente (e onde se situa o porto da MSC Cruzeiros), para as refeições.
É inteiramente possível explorar Veneza com um orçamento mais reduzido. Alguns dos pontos turísticos mais famosos e impressionantes da cidade podem ser apreciados gratuitamente do exterior. Estes incluem a grandiosa Basílica de São Marcos e a vasta e icónica Piazza San Marco, bem como os Giardini Pubblici (jardins públicos) repletos de flora, um dos espaços verdes mais atraentes de Veneza.