Agadir

Agadir Cruise

O resultado moderno de mil anos de tradição

Agadir foi, segundo contam, um porto imponente do Atlântico, antes de ser completamente destruído pelo terrível terremoto em 1960. Apenas quatro anos após a independência, o terremoto foi um evento traumático, mas sua reconstrução mostrou o melhor do moderno Marrocos, e meio século depois, o resultado é incrível.

Na sua viagem ao Marrocos, admire os muitos parques e jardins que dividem as zonas residenciais e de hotéis, e a praia magnífica que não é ofuscada pelos arranha-céus típicos da costa espanhola. O centro da cidade de Agadir é uma exótica excursão; ele fica no cruzamento do Boulevard Hassan II e Avenue Prince Moulay Abdallah com Avenue du Prince Sidi Mohammed.

Reconstruída no estilo “modernista” dos anos 60, ela tem todas as armadilhas de um centro urbano, com blocos de escritórios, correio, prefeitura (Hôtel de Ville), mercado municipal e bancos. A praia de Agadir é excelente: uma ampla expansão de areias finas, que se estende por uma distância impressionante até o sul da cidade, varrida toda manhã e patrulhada pela polícia montada.

Ao longo dela há vários cafés que alugam espreguiçadeiras e guarda-sóis. O mar, é preciso enfatizar, tem forte ressaca do Atlântico e não é adequado para crianças, a menos que tenham supervisão intensa. Até mesmo adultos não devem mergulhar sozinhos.

Para descansar da praia, e principalmente se você tem filhos, uma excursão não seria completa sem visitar o "Valley of the Birds", uma faixa estreita do parque, com aves exóticas, um pequeno rebanho de carneiros da Barbária e alguns outros mamíferos, uma cascata e um playground infantil. É muito agradável, e a vegetação exuberante atrai uma grande variedade de aves o ano todo.

Cruzeiros de/para Agadir em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Agadir