CASABLANCA/MARRAQUEXE

Casablanca Cruise

Uma cidade galardoada com um Óscar

A maior cidade de Marrocos e a sua capital comercial, Casablanca (Dar el Baïda, em árabe) é o maior porto do Magrebe, sendo mais movimentado do que o porto de Marselha, no qual os franceses se basearam.

A principal atracção de Casablanca e uma paragem incontornável de qualquer cruzeiro no Mediterrâneo é a Mesquita Hassan II. Além de possuir também o único museu judeu do mundo muçulmano, o verdadeiro ex-líbris da cidade continua a ser a arquitectura mourisca e art déco construída durante o período colonial. No seu cruzeiro no mar Mediterrâneo com a MSC Cruzeiros, Casablanca, um pouco acima de Gibraltar, poderá parecer-lhe um lugar desconcertante à chegada, mas assim que chegar ao centro, tornar-se-á mais fácil orientar-se.

A cidade gira em torno de uma enorme praça pública, a Place Mohammed V, e a maioria dos alojamentos, cafés, restaurantes e atracções estão situados nas avenidas que ali se cruzam ou que a circundam. Alguns quarteirões para norte, ainda rodeada parcialmente por muralhas, está a Velha Medina que era tudo o que havia de Casablanca até aproximadamente 1907.
 
A ocidente tanto do porto quanto da zona central de Casablanca, a Velha Medina remonta maioritariamente ao século XIX. Embora não goze de uma reputação imaculada, a Medina não é um local assustador e pode ser uma boa opção para fazer refeições acessíveis e fazer as suas compras numa excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo. O Sqala, um baluarte do século XVIII, foi restaurado com alguns canhões antigos e actualmente inclui um café-restaurante sofisticado. Elevada numa plataforma rochosa retirada do oceano, a Mesquita Hassan II foi projectada pelo arquitecto francês Michel Pinseau e está a aberta a não muçulmanos com visitas guiadas de uma hora que também incluem o enorme e elaborado hammam (estabelecimento para banhos) na cave.

 

Cruzeiros de/para Casablanca (Marrakech) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Casablanca (Marrakech)