Ponta Delgada / Açores
Natureza exuberante
Em Ponta Delgada , como você verá assim que chegar à ilha de São Miguel durante sua viagem para os Açores com a MSC Cruzeiros, o vento está sempre soprando e as nuvens brancas se alternam rapidamente com o céu azul.
Ponta Delgada, a cidade portuária que acolhe os navios da MSC, é inconfundível.
Ainda a bordo, você poderá admirar o imponente Forte de São Brás, que data dos anos 1300 e que tem vista para o cais. Assim que desembarcar, você poderá vê-lo mais de perto. O centro de Ponta Delgada possui dois lugares imperdíveis, a Igreja de São José e a catedral Igreja Matriz de São Sebastião (iniciada durante a Renascença, mas com interior datando do século XVIII), e um curioso arco triplo próximo chamado de Portas da Cidade (1783). Este portão é tudo o que restou do muro defensivo que protegeu Ponta Delgada até o início da era moderna.
As fachadas das principais construções e o mobiliário urbano do centro da cidade elaboraram decorações preto e branco. Os paralelepípedos em algumas das praças, por exemplo, traçam elegantes figuras ao longo do seu caminho. Outros lugares imperdíveis são o Museu Carlos Machado, localizado em um antigo convento e o Convento da Esperança, uma torre quadrada sólida de quatro andares de altura que ainda está em uso. Adjacente, encontra-se o venerado Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Durante uma MSC Grand Voyages para Ponta Delgada, é possível ir em uma excursão para o Vale das Furnas, cerca de 50km da cidade. O lago verde que ocupa parte desta antiga caldeira parece uma cena saída dos contos de fadas, enquanto toda a cidade de Furnas, onde você poderá visitar um encantador jardim botânico, é rodeada de flores.