Odessa

Odessa Cruise

O legado de Catarina, a Grande

Um cruzeiro MSC pelo Mediterrâneo é uma excelente oportunidade para explorar Odessa. Durante sua viagem pela Ucrânia, você pode visitar esta cidade às margens do Mar Negro, fundada por Catarina a Grande em 1794.

Localizada em uma baía entre a foz dos rios Dnestr and Dnepr, que um dia foi o porto de uma colônia grega (a antiga Odessos), possui diversas características interessantes. Quando você desembarca de seu navio de cruzeiro, você pode andar pela famosa escadaria vista no filme de O Encouraçado Potemkin.

Foi em Odessa que a revolta popular eclodiu em 1905, apoiada pela amotinada tripulação do navio de guerra. A escadaria foi projetada por Francesco Boffo em 1825 e, é tão longa que muitas pessoas usam o teleférico ao lado dela. Originalmente, tinha 200 degraus, mas hoje são 192, uma vez que 8 deles foram incorporados ao pavimento da Prymors'ka vul. A cidade tem avenidas largas e regulares e se estendem por todo o caminho até o mar; a atmosfera é mais mediterrânea do que russa.

Existem algumas esplêndidas construções neoclássicas como: Vorontsov, Potocki, Shidlovsky, Czarnomski (em Bershad) e a Prefeitura de Odessa, em frente ao mar. Para conhecer os diversos artistas que viveram aqui, sejam eles conhecidos ou não (como Isaak E. Babel, Aleksandr Sergeevič Puškin, que se exilou aqui por um ano e cuja casa agora é um museu, Anna Akhmatova ou a dupla Ilf e Petrov), visite o Museu de Literatura.

O centro original da cidade, dominado por um antigo forte, pode ser encontrado no parque nomeado em homenagem a Taras G. Sevcenko (poeta e humanista ucraniano). Um interessante lugar para se visitar são as catacumbas de Odessa: 100Km de túneis cavados no século XVIII por contrabandistas, revolucionários e guerrilheiros. Também um atrativo são os subúrbios ou as praias de Odessa, como Arcadia e seus famosos resorts à beira-mar, Lanzheron ou Malibu (todos eles ao longo da orla marítima urbana).

Cruzeiros de/para Odessa em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Odessa