TALLIN

Tallin Cruise

Um antigo porto hanseático

Tallinn, a compacta e movimentada capital da Estónia, com o seu centro encantador cercado de muralhas medievais, tem sido moldada por quase um milénio de influências externas.
Um cruzeiro no mar Báltico com a MSC Cruzeiros pode levá-lo até ao centro de Tallinn, à sua Cidade Velha, que ainda se encontra grandemente cercada por muralhas medievais. Mesmo no centro está a Raekoja plats, a praça histórica e, no alto da montanha, ergue-se o Castelo de Toompea, uma fortaleza dos cavaleiros alemães que controlaram a cidade na Idade Média.

Raekoja plats, a praça do mercado em calçada, no centro da Cidade Velha, é tão antiga quanto a própria cidade. Na parte a sul encontra-se o edifício da câmara municipal do século XV (Raekoda), com os seus arcos góticos esmerados ao nível do chão e uma torre primorosa na extremidade norte.

No topo da torre, está o Vana Toomas, um cata-vento do século XVI que representa um guarda da cidade medieval e que é o emblema da cidade de Tallinn. Na cave, está o museu informativo e bem sinalizado que apresenta a vida da cidade de Tallinn ao longo das várias eras e, além disso, a vista do campanário é fantástica. Para uma vista ainda melhor da praça da cidade, suba as escadas em caracol da torre da câmara municipal.

Igreja do Espírito Santo (Puhä Vaimu kirik), do século XIV, em Pühavaimu é a igreja mais antiga da cidade, um pequeno edifício gótico com paredes de calcário estucadas, frontões em degraus, interior em madeira entalhada, um enorme pináculo, revestido em acetato de cobre e um relógio ornamentado de 1680, o mais antigo de Tallinn.

A sudoeste da Raekoja plats, a Igreja de São Nicolau (Niguliste kirik), oferece um contraste marcante, datada de finais do período gótico. Presentemente é um museude arte sacra e inclui túmulos medievais e a perturbadora Danse Macabre (“Dança Macabra” ou “Dança da Morte”), de Bernt Notke.

Cruzeiros de/para Tallin em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Tallin