REIQUIAVIQUE

Reykjavik Cruise

A cidade dos spas

A imagem de Reiquiavique reflecte-se nas águas da sua baía, tal como poderá admirar quando o navio de cruzeiro lança âncora no porto. As margens do cais de frente para o mar abrigam uma série de lojas, bares de música ao vivo e cafés.
Caminhe por Frakkastigur até Lækjartorg para admirar o Sólfar, também conhecido como Viajante do Sol, uma enorme escultura moderna em aço, da autoria de Jón Gunnar Árnason, que representa uma embarcação viking, com a proa voltada para norte.

Recue na história ao chegar ao centro histórico, nos distritos de Aðalstræti e Suðurgata, onde ainda pode ver as ruínas de algumas habitações islandesas primitivas. Também vale a pena visitar a igreja de Hallgrímur que é, provavelmente, o monumento arquitectónico mais importante de Reiquiavique. Tal como descobrirá durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, a energia geotérmica condiciona positivamente a vida de todo país e os spas estão por toda a parte.

Não perca uma excursão ao Parque Nacional Þingvellir, na região sudoeste da ilha, que foi declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO a partir de 2004. No litoral norte de Þingvallavatn, o maior lago islandês, o rio Öxará forma a catarata Öxaráfoss, nos arredores de Almannagjá, a maior fenda do país.

Se gosta de cataratas, não deixe de visitar Gullfoss, no sudeste da ilha. O rio Hvítá cai 11 metros e depois 21 metros para formar a rainha das cataratas islandesas, antes de continuar ao longo de um desfiladeiro estreito no planalto. Nesta região, também encontramos o Strokkur, o único géiser que irrompe regularmente a cada 4 a 8 minutos. Depois, rume até à nascente Geysir, no vale de Haukadalur, o géiser mais antigo de que há conhecimento, do qual o termo provém.

As suas erupções pulverizam água fervente até 60 metros de altura, mas chegam frequentemente acima dos 100 metros. Trata-se do géiser activo mais alto de todos.

Cruzeiros de/para Reykjavik em 2023

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Reykjavik