Cruzeiros em Seydisfjordur

Um incrível passeio pelos Fiordes Islandeses
Um lugar onde as cascatas “cantam”, cheio de casas de madeira coloridas rodeadas por montanhas cobertas de neve. Bem-vindo a Seydisfjordur, Islândia, o próximo destino nos fiordes orientais no seu cruzeiro MSC.
É uma pequena aldeia piscatória habitada por 700 pessoas: uma única, grande, acolhedora e simpática família que adora partilhar a sua bondade com turistas e visitantes. Rica em história e criatividade, Seydisfjordur irá surpreendê-lo com os seus deliciosos trilhos para caminhadas e com a sua próspera cena artística. É por esta razão que é o lar de uma comunidade internacional de músicos, artesãos e estudantes.
Um dos símbolos da cidade, entre os mais reconhecidos na Islândia, é sem dúvida a igreja azul de Seydisfjordur. Com a sua cor e estilo particulares, tornou-se um destino turístico a não perder. A igreja situava-se originalmente na quinta Dvergasteinn e, em 1882, foi transferida para Vestdalseyri, mas, em 1894, foi destruída e danificada por uma enorme tempestade. A igreja foi então reconstruída, desta vez no interior da península, permanecendo aí até 1920, altura em que foi transferida para o coração de Seydisfjordur. Em 1989, a igreja azul foi novamente danificada por um incêndio durante a renovação do edifício e o órgão de tubos foi destruído pelas chamas.
Perto da aldeia de Seydisfjordur, pode também admirar as quedas de água de Gufufoss, uma das maiores e mais impressionantes da região, cujo nome significa “quedas de vapor”. A estrada que atravessa o planalto para chegar a este lugar encantado está repleta de belas paisagens que não devem ser perdidas.
Para terminar o seu passeio, dirija-se a Tvisongur, uma escultura “sonora” composta por cinco cúpulas construídas em 2012 pelo artista alemão Lukas Kühne. No interior da escultura, situada numa montanha acima da cidade, pode ouvir sons, sussurros e cânticos amplificados, criando uma atmosfera verdadeiramente única e evocativa.
TAXA DE INFRA-ESTRUTURAS DA ISLÂNDIA: A partir de janeiro de 2025, as autoridades islandesas cobram uma taxa de infra-estruturas a todos os visitantes de cruzeiros de 2.500 ISK por dia (aproximadamente 17-18 EUR) por cada período de 24 horas passado nos portos islandeses. Durante o seu cruzeiro, passará um total de quatro dias na Islândia, o que resulta numa taxa total de 10 000 ISK (aproximadamente 69-70 EUR) por hóspede. Para tornar este processo o mais simples e conveniente possível, pagaremos esta taxa em seu nome e debitaremos a sua conta a bordo assim que o navio deixar a Islândia. Note-se que esta nova taxa é um encargo obrigatório aplicável a todos os hóspedes dos navios de cruzeiro que visitam a Islândia, independentemente de optar por ir a terra ou permanecer a bordo.
Esta nova taxa substitui a taxa de alojamento, que já não se aplica aos passageiros de cruzeiros.
Para mais informações, por favor, consulte a página da Autoridade Tributária da Islândia AQUI!

