Informações a bordo

Serviços de Spa a bordo

Para garantir a melhor experiência aos nossos passageiros, todas as experiências da Área Termal estão disponíveis apenas com marcação prévia.
O acesso ao MSC Aurea Spa é permitido apenas a passageiros com mais de 18 anos. Clique aqui para descobrir os detalhes.
As hóspedes grávidas não podem utilizar quaisquer tratamentos térmicos na Área Termal.

Como posso encontrar o que preciso no navio?

Há um mapa do navio disponível em todas as cabines.

Qual é a temperatura a bordo?

A MSC Cruzeiros assegura que a temperatura dentro de nossos navios é agradável, levando em consideração as condições climáticas. A temperatura em sua cabine pode ser controlada facilmente usando o termostato.

Itens perdidos

Hóspedes que perderem itens a bordo devem ir a Recepção ou ao serviço de hóspedes para ver se seus pertences foram entregues.

Para quais custos adicionais deveria estar preparado?

Compras nos bares a bordo incorrem numa Taxa de Serviço automaticamente adicionada em todas as compras: 15% de Taxa de Serviço em itinerários na Europa, Emirados, Caraíbas do Sul, Mar Vermelho, América do Sul (Brasil e Argentina) e Médio Oriente, 18% de Taxa de Serviço nos itinerários da América do Norte.

Os preços a bordo são mais caros que os em terra?

Não. Na verdade, o ambiente operacional especial que regulamenta o setor marítimo significa que muitos produtos, como bebida alcoólica, tabaco e perfumes, podem ser vendidos por valores menores, o que resulta em reduções de até 30% nos preços de varejo em terra. 

*Dependendo dos roteiros e sujeito a legislação vigente.

Existem restrições para utilizar as atracções a bordo?

Para a segurança e diversão de todos os passageiros, algumas restrições podem ser aplicadas ao uso de certas atrações a bordo. Estas podem incluir idade, altura ou peso, dependendo da atividade.

Recomendamos que todos os passageiros consultem as diretrizes específicas disponíveis a bordo e sigam todas as instruções fornecidas pela nossa equipa.

É permitido fumar a bordo?

Em linha com os padrões globais, as áreas onde fumar é permitido a bordo são menores do que as áreas de não fumadores e estão indicadas por placas e cinzeiros.É proibido fumar em todas as áreas interiores, com excepção dos casinos (os casinos do MSC World Europa e do MSC Euribia são áreas para não fumadores).

 

Fumar (incluindo cigarros eletrónicos) não é permitido nos camarotes, nas varandas dos mesmos e em qualquer lugar não expressamente indicado por placas e cinzeiros. 

A companhia reserva-se o direito de emitir uma multa caso o hóspede seja encontrado a fumar em áreas não designadas. A repetição do acto poderá levar ao desembarque forçado. 

Gostaríamos de lembrar que mandar beatas de cigarro ou qualquer outro objecto ao mar é estritamente proibido e pode colocar em risco a segurança do navio.


Pode encontrar mais informação na nossa Política de Conduta do Passageiro (em inglês).

Posso sacar dinheiro no navio?

Um serviço de adiantamento de dinheiro está disponível se um cartão de crédito for registrado na conta a bordo. Isso pode ser feito apenas na moeda a bordo (euro ou dólar americano, dependendo do roteiro), mediante taxa, definida de acordo com o roteiro.

Quais são os serviços médicos disponíveis a bordo?

Todos os navios da MSC Cruzeiros contam com um centro médico bem equipado, supervisionado pelo médico do navio e outras pessoas da área médica. O centro médico está em funcionamento nos horários divulgados na programação diária do navio. Os serviços de emergência estão disponíveis o tempo todo por meio dos números de emergência médica.

O que são as taxas de serviço?

A taxa de serviço, calculada diariamente de acordo com a duração do cruzeiro, o destino e o navio, é cobrada pela MSC Cruzeiros no fim da viagem. Esta taxa de serviço é paga inteiramente à equipe que presta os serviços de hotel a bordo. Por esse motivo, gorjetas não são necessárias. 

Taxa de serviço do bar
Uma taxa de serviço de bar de 15% será automaticamente adicionada a todas as compras. 

Taxa de serviço do spa
Uma taxa de serviços de 15% será adicionada a todos os serviços de spa adquiridos a bordo e paga no término do cruzeiro, na conta final.

 

Leia mais

Existe wi-fi a bordo?

Sim, temos Wi-Fi disponível a bordo de todos os nossos navios. Para informações adicionais, clique aqui

Há espreguiçadeiras a bordo?

As espreguiçadeiras são gratuitamente disponibilizadas aos Passageiros. Estes não devem manter “reservadas” as cadeiras de sol e espreguiçadeiras, deixando os seus pertences sobre as mesmas durante muito tempo. Haverá toalhas disponíveis para os Passageiros em torno das piscinas. As toalhas devem ser devolvidas após usufruto. As toalhas que não forem devolvidas serão cobradas na factura do Passageiro.

Pode encontrar mais informação na nossa Política de Conduta do Passageiro (em inglês).

Idiomas a bordo

A companhia usa 6 idiomas principais para suas comunicações: inglês, italiano, alemão, francês, espanhol e português (Brasil). A ordem na qual esses idiomas aparecem é determinado exclusivamente pelo número de hóspedes daquele idioma em relação ao total. O livreto de informações na cabine e outros materiais impressos utilizados a bordo estão disponível em diferentes versões para cada um dos seis idiomas listados acima. A ordem dos idiomas utilizados em nossos menus são alterados de acordo com a área do mundo no qual o navio está localizado.

Fotografia

Como posso descarregar as minhas fotos digitais após o cruzeiro?

O Virtual Locker permite-lhe aceder e descarregar com segurança as fotos digitais adquiridas após o cruzeiro, utilizando um dispositivo móvel ou computador. Para utilizar este serviço, deve ter fornecido um endereço de e-mail válido durante a sua compra a bordo. Isto garante que receberá um e-mail com um link seguro para aceder e descarregar as suas fotos. O seu link de descarregamento permanecerá disponível por 90 dias após o término do cruzeiro, após o qual as fotos não estarão mais acessíveis.

Quando receberei as fotos impressas que comprei na Iris Galerie?

Se comprou fotos impressas a bordo na Iris Galerie, elas serão entregues na morada fornecida aproximadamente três semanas após o fim do cruzeiro.

O que devo fazer se não receber as fotos impressas que comprei na Iris Galerie após três semanas?

Se as suas fotos impressas não chegarem dentro do prazo esperado, entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente da Iris Galerie para obter assistência em contact@irisgalerie.com. Para quaisquer perguntas relacionadas com a sua encomenda de fotos impressas, incluindo atrasos na entrega, itens em falta ou estado da encomenda, o Serviço de Apoio ao Cliente da Iris Galerie terá todo o prazer em ajudá-lo.

Posso comprar fotos após o fim do meu cruzeiro?

Não, após o fim do seu cruzeiro, as fotos não podem mais ser compradas. Os pacotes de fotos podem ser selecionados e comprados antes do seu cruzeiro ou a bordo. Após o desembarque, todas as fotos deixam de estar disponíveis para compra.
-

The Hub – Photo & Digit@l

Embarque numa viagem repleta de momentos inesquecíveis à espera de serem capturados e guardados como tesouros. Para garantir que as suas memórias sejam preservadas, certifique-se de adquirir o seu Pacote de Fotos preferido com antecedência ou a bordo. Lembre-se de que as compras de fotos não estão disponíveis após o desembarque, então aproveite a oportunidade enquanto pode.
Com o nosso Pacote de Fotos Digitais com Tudo Incluído, reviver os momentos do seu cruzeiro é tão fácil quanto um clique. É importante observar que as fotos digitais só estão disponíveis para download durante o cruzeiro. Depois de desembarcar, não será possível fazer o download das suas fotos. Para qualquer dúvida ou assistência com as suas fotos durante o cruzeiro, a nossa equipa de fotografia terá todo o prazer em ajudá-lo.


Fotografia
Um serviço fotográfico a bordo está disponível durante todo o cruzeiro. Fotógrafos profissionais irão capturar os destaques do seu cruzeiro, tanto a bordo como em terra, e registar aniversários, casamentos, festas de 15 anos e outros momentos especiais. Pode ver o trabalho deles quando quiser no The Hub – Photo & Digit@l. O gerente do The Hub também terá todo o prazer em discutir quaisquer requisitos específicos que possa ter.

Descubra mais sobre os nossos pacotes fotográficos e aproveite descontos exclusivos online clicando AQUI

Retratos
Os nossos fotógrafos também podem criar retratos de si, da sua família e dos seus amigos usando uma variedade de fundos de estúdio de alta qualidade e locais icónicos em todo o navio, como a Grande Escadaria, a Ponte dos Suspiros ou a Escadaria Swarovski. Descubra todos os locais únicos para fotos a bordo da nossa frota. Não é necessário agendar. Todos os retratos serão exibidos no The Hub – Photo & Digit@l e/ou no site msccruises.photobutler.com .

Produtos de retalho
Uma vasta gama de produtos para satisfazer todas as suas necessidades fotográficas pode ser adquirida no The Hub – Photo & Digit@l. Temos molduras e álbuns fotográficos, bem como câmaras de ação, cartões de memória e acessórios relacionados, e uma seleção de câmaras digitais a preços duty free (a seleção varia consoante o navio). A nossa equipa fotográfica está disponível para oferecer aconselhamento, responder às suas perguntas e ajudá-lo a selecionar o equipamento certo para satisfazer as suas necessidades e orçamento.

Lixo

Pedimos aos nossos Passageiros que não atirem nada ao mar e para que nos ajudem a proteger o mar, a vida marinha e o ecossistema.



Pode encontrar mais informação na nossa Política de Conduta do Passageiro (em inglês).

Viajando com dinheiro

Por favor consulte com seu agente de viagens e/ou autoridades relevantes (embaixadas, consulados e outras autoridades locais) para saber se existem outras restrições para carregar dinheiro em seu itinerário.

Animais são permitidos a bordo?

Não, animais não são permitidos a bordo, exceto no caso de cães para assistência. 

Levar cães de assistência a bordo é sujeito a aprovação pela companhia e deve ser requisitado pelo hóspede no momento da reserva.

Vacinas

Hóspedes devem consultar o serviço nacional de saúde de seu país para informações sobre as vacinas recomendadas e obrigatórias. A MSC Cruzeiros não é responsável pelos hóspedes que não seguirem as recomendações de prevenção de doença infecciosa ou que não possuem as vacinas apropriadas para entrar em um porto particular durante o cruzeiro.


Serviço de correio

Você pode enviar presentes e cartas através de nosso escritório de informações, que vão fornecer a postagem necessária, informando o custo e o valor será cobrado na sua conta de bordo.
Eles então iram passar para os nossos representantes locais que enviarão o item no próximo porto de escala. Assim você pode ficar em contato com qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Número de telefone dos navios

MSC MERAVIGLIA

MSC PREZIOSA

MSC DIVINA

MSC SPLENDIDA

 MSC FANTASIA

por telefone:

por telefone:

por telefone:

por telefone:

por telefone:

00870773307950

0088 1677 103 280  0088 1677 100 955  0088 1677 109 941  0088 1677 100 693

00870773307951

       0088 1677 100 803

por fax:

       

00870783934890

por fax:

por fax:

por fax:

 por fax:

00870783934892

00870 765 109 827

00870 765 097 165

00870 764 911 644

0033 562 168 264

 

00870 765 109 830

00870 765 097 168

00870 764 911 647

 

 
 MSC MAGNIFICA

MSC POESIA

MSC ORCHESTRA

MSC MUSICA

 MSC OPERA

por telefone:

por telefone:

por telefone:

por telefone:

 por telefone:

00881 677 104 853

 0088 1677 108 142

00870 773 991 019

0088 1677 100 883  00870 773925400
0088 1677 105 010     0088 1677 100 821  00870 773925401

por fax:

por fax:

por fax

por fax:

 por fax:

00870 765 046 692

00870 764 837 234

0088 1677 109 648

0033 562 268 286  0033 562168302

00870 765 046 695

00870 764 837 237

     

 

 

 

 

 
 

MSC LIRICA

MSC SINFONIA

MSC ARMONIA

MSC SEASIDE

 MSC BELLISSIMA

por telefone:

por telefone:

por telefone:

por telefone:

 por telefone:

00870 773924260

00870 773925404

00870 773925402

00870 773308291

 00870773943806

00870 773924261

00870 773925405

00870 773925403

00870 773308290

 00870773943807

por fax:

por fax:

por fax:

 

 por fax:

0033 562168066

0033 562168101

0033 562168220

 

 00870783321004
 00870783321005
         
         
 MSC SEAVIEW  MSC GRANDIOSA  MSC VIRTUOSA  MSC SEASHORE  
 por telefone:  por telefone:  por telefone:  por telefone:  
 00870773940750  00870773941881  00870773932856  00870 773248005  
 00870773940751  00870773941882  00870773993064  00870 773249244   
 por fax:  por fax:      
 00870783937881  00870783322425      
 00870783937883  00870783322427      

 

Visitantes

Por razões de segurança, visitantes não são permitidos a bordo.

Memorialno Mar - Dispersão de Cinzas

A MSC Cruzeiros está empenhada em proporcionar uma experiência respeitosa e significativa aos passageiros que desejam espalhar as cinzas de um ente querido no mar. Para garantir que a cerimónia seja realizada com cuidado e de acordo com os regulamentos marítimos e internacionais, existem procedimentos específicos em vigor.

Elegibilidade e requisitos do cruzeiro: Este serviço está disponível apenas em cruzeiros de 6 noites ou mais que incluam pelo menos um dia no mar, o que é necessário para garantir o tempo e o espaço necessários para coordenar a cerimónia. Cruzeiros de 5 noites ou menos não são elegíveis. Esta política aplica-se estritamente a restos mortais humanos. Não é permitida a dispersão de cinzas de animais.

Planeamento e coordenação: Não há taxa para a cerimónia; no entanto, os hóspedes devem notificar a MSC Cruzeiros diretamente ou através do seu agente de viagens e fornecer os seguintes detalhes: nome do navio, data de partida, número da reserva, número do camarote, nomes completos dos passageiros que participarão da cerimónia, nome do falecido e detalhes básicos da urna. Uma vez a bordo, os passageiros devem visitar o Serviço de Atendimento ao Cliente para coordenar a data, hora e local de encontro para a cerimónia.

Condições da cerimónia: O evento terá lugar em águas internacionais, numa hora e local aprovados pelo comando do navio, tendo em consideração as condições meteorológicas e de segurança. O navio deve estar a pelo menos 12 milhas náuticas da costa para que a cerimónia possa ter lugar. Devido a restrições e regulamentos de segurança, a participação é limitada a grupos de, no máximo, 10 convidados, podendo ser necessária uma autorização para aceder ao local.

Diretrizes para urnas:
Somente urnas biodegradáveis são permitidas e devem ser transportadas na bagagem de mão. Embora a MSC Cruzeiros não exija certidão de óbito, os convidados devem estar cientes de que a segurança do aeroporto e do porto pode solicitá-la durante o trânsito.

Não permitido:
Itens como fitas de plástico, flores de plástico, urnas de plástico, balões ou quaisquer outras decorações ou adornos não biodegradáveis são estritamente proibidos durante a cerimónia.

Documentação:
Os passageiros devem fornecer o nome do falecido e os detalhes básicos da urna ao enviar o seu pedido. Embora a MSC Cruises não exija documentação da EPA (Agência de Proteção Ambiental), os passageiros são responsáveis por garantir que a viagem com cinzas esteja em conformidade com as leis e regulamentos locais de qualquer local por onde passarem a caminho do porto de embarque, especialmente quando viajarem internacionalmente.

Dress Code: É obrigatório o uso de calçado fechado (por exemplo, ténis). Por motivos de segurança, não são permitidos chinelos, sandálias ou saltos altos.

Acessibilidade:
Embora nos esforcemos por acomodar todos os convidados da melhor forma possível, alguns locais da cerimónia podem não ser acessíveis a cadeiras de rodas e podem envolver escadas íngremes ou em espiral.

Fotografia:
Os convidados podem tirar fotos durante a cerimónia, mas não podem fotografar áreas não públicas no caminho para o local da cerimónia.

Certificado da cerimónia:
Um certificado com as coordenadas e a hora da cerimónia, assinado pelo oficial de navegação ou capitão, será fornecido como lembrança.