SAÚDE E SERVIÇOS MÉDICOS

Gravidez

As instalações médicas e o equipamento a bordo podem não ser tecnicamente adequados para lidar com complicações relacionadas com gravidez ou parto. Assim, e por razões de segurança, não podemos admitir pessoas a bordo que tenham chegado ou excedido a sua vigésima quarta semana de gravidez no final do cruzeiro. Independentemente do estágio da gravidez, deve ser consultado um médico antes de partir num cruzeiro, para avaliar se a Passageira está apta a viajar.

A MSC Cruzeiros oferece assistência aos passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida?

A MSC Cruzeiros e sua equipe estão sempre atentas às necessidades dos seus hóspedes e se empenham ao máximo para oferecer o melhor serviço possível dentro das normas internacionais de acessibilidade.

Posso levar medicamentos a bordo?

Sim. Eles devem ser transportados na bagagem de mão. Além disso, orientamos nossos hóspedes a trazerem consigo a lista de medicamentos que pretendem levar a bordo, para que a equipe médica a bordo ofereça assistência no caso de serviço médico de emergência.

Como faço para informar a MSC Cruzeiros das minhas necessidades especiais?

A MSC Cruzeiros deve ser informada de todas as necessidades especiais através do Formulário de Necessidades Especiais no momento da reserva, disponível on-line AQUI e em todas as agências de viagens certificadas. Para além do formulário, podemos solicitar um atestado médico que confirma que o Passageiro está apto a viajar.

Quais são os serviços médicos disponíveis a bordo?

Todos os navios da MSC Cruzeiros contam com um centro médico bem equipado, supervisionado pelo médico do navio e outras pessoas da área médica. O centro médico está em funcionamento nos horários divulgados na programação diária do navio. Os serviços de emergência estão disponíveis o tempo todo por meio dos números de emergência médica. Com exceção das emergências, os serviços médicos estão sujeitos a taxa, e os preços estão disponíveis a bordo. Hóspedes que incorrerem despesas médicas durante a viagem podem solicitar o reembolso à sua seguradora (caso contratada) quando desembarcarem.

Há menus especiais para passageiros portadores de doença celíaca ou com intolerância/alergia a alimentos?

Hóspedes com intolerância ou alergias a alimentos devem informar a MSC Cruzeiros de suas necessidades através do formulário de necessidades especiais e, uma vez a bordo, confirmar suas necessidades na recepção Serviço ao hóspede e/ou ao Maître d’hôtel. A MSC Cruzeiros recebeu a certificação do Bureau Veritas para fornecer menus sem glúten em todo o mundo (código de alimentos: 20 ppm) em todos os navios. Por favor, verifique a disponibilidade no momento da reserva. No MSC Armonia, MSC Sinfonia, MSC Opera e MSC Lirica, os hóspedes podem encontrar apenas uma seleção limitada de lanches sem glúten pré-embalados, como biscoitos, croissants, pães de ló e muffins.


Os passageiros com intolerâncias e/ou alergias alimentares devem informar a MSC Cruzeiros das suas necessidades através do Formulário de Necessidades Especiais e, uma vez a bordo, confirmar os seus requisitos na Recepção-Serviço de Hóspedes e/ou com o Maître d’Hôtel.


Refeições Kosher (café da manhã, almoço e jantar pré-embalados) podem estar disponíveis a bordo por um custo adicional a partir de € 25 pp/dia. As refeições Kosher podem ser consumidas nos restaurantes principais e devem ser reservadas pelo menos 3 semanas antes da partida do navio.


Produtos Halal (carne bovina, cordeiro e aves) podem estar disponíveis a bordo mediante solicitação prévia do hóspede pelo menos dois meses antes da partida.


Para outras necessidades não mencionadas nesta seção, pedimos entrar em contato conosco ou com seu agente de viagens.

Observação: Os menus sem glúten da MSC são para pessoas com intolerância a glúten, mas não em caso de alergia a glúten.


 

Posso receber tratamento de diálise a bordo?

Podemos realizar a diálise peritoneal a bordo, desde que o hóspede leve consigo todos os medicamentos e equipamento. O equipamento e as máquinas utilizadas no tratamento de hemodiálise podem ser trazidas a bordo somente em alguns cruzeiros.

Para mais informações sobre esses serviços, entre em contato com o seu agente de viagens.

Existem excursões que sejam acessíveis para hóspedes portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida?

A maioria das excursões são plenamente acessíveis, porém sempre recomendamos verificar os detalhes de cada excursão na seção específica excursões.  
  
Quando o hóspede já estiver a bordo, sugerimos que consulte a programação de passeios disponíveis junto ao Setor de Excursões. Uma tabela específica indica o nível de dificuldade de cada excursão e se é apropriada para hóspedes com mobilidade reduzida

Qual é o prazo para notificar a MSC Cruzeiros acerca das minhas necessidades especiais?

Para podermos oferecer aos nossos Passageiros a melhor experiência a bordo possível, precisamos de conhecer todas as suas necessidades especiais com antecedência, independentemente da sua complexidade. Consequentemente, pedimos que os Passageiros nos informem acerca das suas necessidades no momento da reserva. Após esse prazo, pode acontecer que não sejamos capazes de oferecer o nível de assistência solicitado.

Posso viajar com o meu cão-guia?

O embarque de cães devidamente treinados e licenciados é permitido em toda a frota MSC, desde que apresentem boas condições de saúde e que possuam toda a documentação necessária para ingressar  nos países que serão visitados durante a viagem de cruzeiro.  

Existe sinalização para hóspedes com deficiência visual?

Todas as nossas embarcações possuem sinalização em Braille nas áreas de circulação, nos elevadores e nas portas das cabines. Dispomos, também, de um sistema de áudio nos elevadores das embarcações da classe Fantasia e Música que anuncia o andar no idioma inglês.

Quem tratará cuidará do meu Formulário de Necessidades Especiais e qual é o tratamento que será dado ao mesmo?

Todas as solicitações enviadas directamente à MSC Cruzeiros ou através de agência de viagens serão tratadas por uma equipa especificamente qualificada e treinada da nossa Central de Contacto. Em alguns casos, talvez seja necessário fazer uma avaliação mais detalhada do ponto de vista prático ou médico, que será realizada por um comité interno especializado. Em todos os casos as informações sobre os nossos Passageiros serão tratadas nos termos de nossa política de privacidade.

Quando receberei uma resposta ao envio do meu Formulários de Necessidades Especiais?

Se o formulário for recebido num dia útil, a resposta será enviada imediatamente. Em alguns casos, no entanto, um exame mais prolixo pode ser necessário e a resposta pode durar vários dias.

A MSC Cruzeiros poderá recusar a minha reserva ou não permitir o meu embarque?

Isto somente ocorre no empenho de garantirmos a segurança de nossos hóspedes e da tripulação, o que é de suma importância.

Um hóspede com mobilidade reduzida pode viajar desacompanhado?

Sim, desde que o mesmo seja totalmente independente. Caso contrário, o mesmo deverá viajar com um cuidador para que disponha de toda a assistência necessária.
 

Quais áreas do navio são acessíveis para hóspedes portadores de deficiência ou que tenham mobilidade reduzida?

Todos os andares, áreas públicas e áreas de hóspedes dos nossos navios são projetadas para serem  inteiramente utilizadas pelos nosso hóspedes com mobilidade reduzida. As lanchas de apoio também são acessível.

Existem camarotes para Passageiros portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida?

Sim.Toda a nossa frota possui um número limitado de camarotes especialmente adaptados, com mais espaço para facilitar a deslocação. Estes camarotes devem ser solicitados no acto da reserva. Para obter mais informações e as especificações técnicas, consulte a respectiva secção.

Posso levar minha scooter de mobilidade a bordo?

Sim, você pode. As scooters de mobilidade devem ser guardadas e as baterias recarregadas em sua cabine, as quais são equipadas tomadas de 110v (estilo dos Estados Unidos) e tomadas 220v (estilo da Alemanha), evitando conectar ao mesmo tempo o secador de cabelo. Lembre-se que a scooter de mobilidade diminui o espaço disponível em sua cabine. 
Devido a restrições de segurança, cadeiras de roda e scooters de mobilidade não podem ser deixadas no corredor. Sua scooter de mobilidade deve caber em uma cabine normal com tamanho de porta limitada (58 cm no MSC Divina e MSC Armonia, 68 cm no MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera, 62 cm nos outros navios). Se sua scooter de mobilidade é maior do que o tamanho reportado das portas do navio escolhido, você deverá reservar uma cabine para hóspedes com mobilidade reduzida (sujeito à disponibilidade) ou providenciar uma scooter menor.

Segways e outros veículos similares não podem ser operados a bordo. Eles serão confiscados e poderão ser retirados durante a escala para uso em terra. Atenção: as passarelas a serem utilizadas, caso a rampa não seja operada, têm menos de 80 centímetros de largura.

Vacinas

Hóspedes devem consultar o serviço nacional de saúde de seu país para informações sobre as vacinas recomendadas e obrigatórias. A MSC Cruzeiros não é responsável pelos hóspedes que não seguirem as recomendações de prevenção de doença infecciosa ou que não possuem as vacinas apropriadas para entrar em um porto particular durante o cruzeiro.
 

O que você precisa saber sobre a política da MSC Cruzeiros para viagens em regiões que foram declaradas como afetadas pelo Zika vírus?

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças desaconselha gestantes, mulheres que pretendem engravidar, e seus parceiros, a viajar pelas regiões afetadas pelo Zika vírus.

Com isso, a MSC Cruzeiros oferece às gestantes e acompanhantes viajando na mesma cabine a possibilidade de efetuar o cancelamento, sem penalidades, de cruzeiros rumo a destinos afetados pelo Zika vírus ou, ainda, utilizar o crédito para reservar um novo itinerário, dentre as diversas opções oferecidas pela companhia. Esse crédito deve ser utilizado em um período máximo de 24 meses e o hóspede deverá apresentar uma cópia do laudo confirmando a gestação.

Para obter mais informações sobre o Zika vírus, os hóspedes podem entrar em contato com seu médico ou acessar o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças:
http://www.cdc.gov/zika/ 
http://www.cdc.gov/zika/hc-providers/pregnant-woman.html
http://www.cdc.gov/media/releases/2016/p0801-zika-travel-guidance.html