CEFALÔNIA/ARGÓSTOLI

Cephalonia Cruise

Uma posição de privilégio

Um cruzeiro MSC no Mediterrâneo oferece a você a oportunidade de conhecer a capital de Argostóli, Kefaloniá, uma grande e própera cidade com uma maravilhosa posição na baía, dentro de uma baía onde seu navio de cruzeiro MSC aguarda seu retorno.
A calçada que conecta os dois lados da baía interna, conhecida como Dhrápano devido à sua forma de foice, foi inicialmente construída pelos britânicos em 1813 e hoje está fechada para o tráfego. A cidade que você verá durante sua viagem pela Grécia foi totalmente reconstruída após o terremoto de 1953, mas apresenta uma agradável atmosfera que permanece definitivamente grega, principalmente durante a noturna 'vólta' ao redor da Platía Valianou – o centro nervoso da cidade – e pela pedonal Lithóstroto, a principal rua comercial que segue paralela ao mar.

 

[READ MORE]

Os cruzeiros pelo Mediterrâneo MSC também oferecem excursões para duas cavernas diferentes em Kefaloniá e para uma linda praia. A vinte quilômetros de Argostóli se encontra uma impressionante câmara decorada por estalagmites, conhecida como Dhrogaráti. A caverna, que atinge uma profundidade de 60m e foi descoberta a mais de 300 anos, é eventualmente usada para concertos, graças à sua maravilhosa acústica.

Trinta quilômetros ao norte de Argostóli, em direção a Ayía Efimía, Melissáni fica parcialmente submersa em águas salobras que, por incrível que pareça, emerge a partir de uma falha no subsolo que estende por todo o caminho por baixo da ilha até um ponto próximo a Argostóli. Neste ponto, conhecido como Katavóthres, o mar faz uma torrente incessante em direção a um canal subterrâneo – o fato de a água terminar em uma caverna foi mostrado com um corante de marcação fluorescente.

As belas texturas e tons criados pela luz que derrama através do telhado desmoronado da caverna faz com que a rápida excursão de barco até esta caverna seja imperdível. Quatro quilômetros de estradas pavimentadas abaixo da principal artéria norte-sul, a incrivelmente fotogênica Myrtos é considerada por muitos como a praia mais dramática das Ilhas Jônicas – uma esplêndida faixa de areia branca e cascalhos.

 

 

Cruzeiros de/para Cefalônia em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Cefalônia