Corfù

Corfu Cruise

A sofisticação envolvida por uma fortaleza

Uma excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo pode ser a oportunidade de descobrir a cidade de Corfu, uma das capitais insulares mais sofisticadas de toda a Grécia.
A cidade de Corfu abrange diversas áreas distintas. O centro histórico, a área compreendida entre o Porto Velho e os dois fortes, consiste em bairros de pequena dimensão: Campiello, o mais antigo, fica na colina acima do porto; Kofinéta estende-se até à Spianádha (Esplanada); Áyii Apóstoli estende-se para oeste da Mitrópolis (Catedral Ortodoxa); ao passo que escondido junto ao Néo Froúrio, encontrará aquilo que restou do antigo bairro judeu.

Ao desembarcar do seu navio de cruzeiro MSC descobrirá que estes bairros e as suas vielas estreitas e altas encerram alguns dos mais belos exemplos arquitectónicos de Corfu. A Cidade Nova engloba todas as áreas que circundam o centro histórico.

Os destinos imperdíveis da sua excursão são os fortes: Paleó Froúrio e Néo Froúrio. Pairando sobre o Velho Porto está o Néo Froúrio, aquele cuja arquitectura é mais interessante. A entrada, na parte posterior do forte, dá acesso à cave, masmorras e muralhas que oferecem uma vista excelente da cidade e da baía. Existe também uma pequena galeria e um café sazonal no topo.

O Paleó Froúrio não está tão bem conservado quanto o Néo Froúrio e apresenta algumas estruturas modernas dissonantes, mas tem um museu bizantino interessante, logo a seguir ao portão e oferece uma vista ainda mais deslumbrante a partir da torre central. A oeste do Paleó Froúrio, o núcleo da vida da cidade é Listón, uma rua de arcadas repleta de cafés, construída pelo arquitecto da Rue de Rivoli de Paris durante a ocupação francesa e a verde Spianádha (Esplanada) logo à frente.

À chegada do seu cruzeiro MSC, também poderá fazer uma excursão à igreja Áyios Spyrídhon do século XVI, e visitar também alguns edifícios que remontam à era das administrações francesa e britânica.

 

Cruzeiros de/para Corfu em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Corfu