RODES/LINDOS

Rhodes Cruise

A cidade de Colosso

A ilha de Rodes aguarda a sua visita quando o seu cruzeiro MSC o levar ao leste do Mediterrâneo. No seu promontório mais setentrional está a cidade de Rodes que é, de longe, a maior cidade da ilha, com vista aberta para a Turquia, a menos de 20 km de distância para norte.
 
A cidade antiga que ocupava este local, estabelecida durante o século V a.C. por Hipódamo de Mileto tinha quase o dobro do tamanho da sua contraparte moderna e os seus 100.000 habitantes quase que duplicavam também a sua população actual. Embora o enclave fortificado agora conhecido por Cidade Antiga tenha uma construção mais recente – criada pela Ordem dos Cavaleiros Hospitalários no século XIV – é uma das cidades fortificadas medievais mais extraordinárias que alguma vez verá.

 

Uma excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo a Rodes evocará uma das sete maravilhas perdidas do mundo antigo: o Colosso, uma estátua antiga do deus Hélio erguida para comemorar a retirada das tropas que tinham cercado a ilha em 305 a.C., e que alegadamente estava assente na entrada do porto de Mandráki.

A Cidade Antiga de Rodes é uma verdadeira pérola, um conjunto medieval primorosamente preservado, sendo praticamente a única a manter a impressão de uma aldeia genuinamente acolhedora, que não se desenvolveu demasiadamente para tornar-se uma cidade, nem foi excessivamente adornada para os visitantes. Embora ofereça alguns panoramas e museus interessantes, o que torna a Cidade Antiga tão especial é o puro enlevo do local no seu todo.

As suas ruelas comerciais mais movimentadas, repletas de restaurantes, cafés e lojas de recordações turísticas – que vendem de tudo, desde t-shirts até casacos de pele, de gelados a jóias – podem ficar verdadeiramente apinhadas no Verão. A rua de Sokrátous é a pior, mas pode fugir da confusão e optar pelo emaranhado de calçadas mais a sul, afastadas do mar.

 

Cruzeiros de/para Rodes (Lindos) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Rodes (Lindos)