A COMPANHIA

MSC Cruzeiros
MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a quarta maior frota de cruzeiros e a maior companhia de cruzeiros privada no mundo, líder de mercado no Mediterrâneo, na América do Sul e no África do Sul. Depois de vários anos de um crescimento sem precedentes, aMSC Cruzeiros viaja durante todo o ano pelo Mediterrâneo e oferece uma ampla variedade de itinerários sazonais no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caraíbas, Cuba e Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul e Abu Dhabi e Sir Bani Yas.

A companhia, que cresceu 800% desde 2004, transportou 1,8 milhões de viajantes em 2016 e reportou resultados financeiros fortes com um turnover de cerca de €2 mil milhões.

A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia com base na Suíca e profundas raízes mediterrânicas, que emprega 15.000 pessoas em todo o mundo e está presente em 45 países.

Respeitar as Pessoas e o Planeta

Articles[0].Title

Respeitar as pessoas e o planeta

A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz mais responsabilidade ambiental e social aos meios físico e humano onde opera. O seu compromisso em salvaguardar o ecossistema marinho, assim como em proteger a saúde e segurança do seu pessoal e viajantes a bordo da sua frota trouxe-lhe numerosos prémios e certificações.
Em 2016, a sociedade de classificação líder mundial Bureau Veritas atribuiu à MSC Cruzeiros o Prémio Especial Melhores Práticas de Segurança pelo alto nível da melhoria dos procedimentos de segurança em toda a frota. Este importante prémio segue-se a outros acumulados em anos anteriores. Em 2013, a Bureau Veritas concedeu à MSC Cruzeiros a honra de ser a primeira companhia de cruzeiros a receber as "7 Pérolas Douradas" (7 Golden Pearls) pelas preocupações ambientais dos navios da classe Fantasia. Este galardão único compreende a notação Cleanship 2 Class pelos sistemas de tratamento de ar, água e lixo, assim como a nova certificação ISO 50001 para os mais altos parâmetros de Performance Energética, certificação ISO 14001 para Gestão Ambiental, ISO 22000 para Segurança Alimentar e OHSAS 18001 para Segurança e Saúde Ocupacional. Com o MSC Preziosa, o MSC Divina e o MSC Splendida, a companhia também foi ao encontro dos exigentes parâmetros exigidos pelo esquema do Design de Eficiência Energética voluntário da Bureau Veritas. A qualidade e segurança de todos os aspectos das práticas alimentares, tanto em terra como a bordo, foram oficialmente reconhecidas através das certificações ISO 9001 e ISO 22000. 
 
Reflectindo o seu compromisso em proteger os mares, a MSC Cruzeiros foi uma das primeiras companhias de cruzeiros a reduzir, voluntariamente, emissões em portos para níveis muito abaixo dos mínimos legais estabelecidos. 
Levando a filosofia de Responsabilidade Social Corporativa ainda mais longe, a MSC Cruzeiros lançou uma importante parceria com a UNICEF em 2009. O projecto Get On Board For Children beneficiou crianças e adolescentes desfavorecidos em 126 comunidades urbanas vulneráveis no Brasil ao garantir que receberiam educação adequada. A MSC Cruzeiros também apoia os esforços da UNICEF em reduzir a fome e subnutrição infantil em países subdesenvolvidos e/ou em situações de emergência. A parceria ajudou a angariar mais de €7 milhões até agora.
Por forma a apoiar a conservação da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e melhoramento e promoção de áreas marinhas protegidas, a MSC Cruzeiros e a Marevivo uniram esforços em 2015 para inspirar os mais novos a apaixonarem-se pelo oceano.

A Frota

Articles[0].Title

A Frota

Os 13 navios da MSC Cruzeiros possuem todos inovações de vanguarda e as mais recentes tecnologias, para além de constituirem uma das frotas mais recentes do mundo. A frota nesceu de um programa de investimento de 6 mil milhões de euros lençado em 2003 e após estar completa com sucesso esta primeira fase de investimento, a companhia lançou o segundo plano de investimento para mais 11 navios. A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros a nível mundial a lançar um plano desta duração e magnitude, ao longo de mais de dez anos, de 2014 a 2026. 

Em 2026, a frota da MSC Cruzeiros está prevista compreender 23 navios. Os navios que estão actualmente em construção e ficarão prontos muito em breve são: MSC Seaside (2017), MSC Seaview (2018), ambos da +, e o MSC Bellissima (2019), um navio da classe Meraviglia.   

Os 13 navios da nossa frota actual incluem:

O MSC Meraviglia (2017) é o mais recente navio da companhia e o primeiro da classe Meraviglia. Com 171,598 toneladas de Arqueação Bruta, é o maior navio de cruzeiro alguma vez construído por uma empresa europeia e o maior do mundo a ser inaugurado em 2017. 

Os quatro navios da classe Fantasia - MSC Preziosa (2013), MSC Divina (2012), MSC Splendida (2009) e MSC Fantasia (2008) – são navios enormes e ultra-modernos, com aproximadamente 140.000 toneladas, 333 metros de comprimento e 38 de largura. O MSC Preziosa - constante no ranking dos 5 melhores navios de cruzeiro do mundo - e o MSC Divina podem acomodar 4.345 viajantes, enquanto o MSC Splendida e MSC Fantasia acomodam, cada um, 4.363 viajantes.

Os navios da classe MusicaMSC Magnifica (2010), MSC Poesia (2008), MSC Orchestra (2007) e MSC Musica (2006) acomodam cerca de 3.200 viajantes cada.

A frota está completa com os navios da classe LiricaMSC Sinfonia (2005), MSC Armonia (2004), MSC Opera (2004) e MSC Lirica (2003), com 65.000 toneladas de Arqueção Bruta cada um e capacidade para cerca de 2.000 viajantes. 

A MSC Cruzeiros é a companhia com o maior número de navios de cruzeiro encomendados e, juntamente com os navios actualmente em construção, a companhia planeia construir mais dois navios Meraviglia-Plus, um terceiro navio da classe Seaside e quatro navios da classe World, cada um deles com Tecnologia de Propulsão LNG (diesel-eléctrica) de última geração.