Notícias

MSC Cruzeiros líder de mercado pelo terceiro ano consecutivo em Portugal

11-01-2016

Líder de mercado pelo terceiro ano consecutivo em Portugal, a companhia atinge um total de 17.894 passageiros em 2015


A MSC Cruzeiros anunciou hoje que terminou o ano de 2015 com um total de 17.894 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 15.934 passageiros, o que corresponde a um aumento de 12,3% face ao ano de 2014. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 2,5%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português.

À semelhança do ano passado, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 31% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira. Além disso, destinos novos como Cuba e também as típicas Caraíbas ou Abu Dhabi, Dubai e Omã, são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo. 
Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que “em 2015, e mesmo já em 2014, penso que alcançámos o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. Foi, realmente, um ano bastante positivo para a MSC Cruzeiros a todos os níveis: atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo terceiro ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, como Cuba, em novos projectos, como foi o caso do MSC Book ou do MSC Voyagers Club, ou de novas parcerias, como o Circe du Soleil, ao mesmo tempo que consolidamos outras já existentes como a Lego e a Chicco, ou ainda com a criação da ilha Ocean Cay MSC Marine Reserve, exclusiva para clientes da MSC Cruzeiros, nas Bahamas. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, não seriam possíveis sem o magnífico empenho da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum.”

“O ano de 2016 será de optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, para que em 2017, com a entrega dos nossos dois novos navios – MSC Meraviglia e MSC Seaside – possamos novamente voltar a antever crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional. Os recentes números anunciados pela CLIA prevêem 24 milhões de passageiros em todo o mundo em 2016, o que revela que o turismo de cruzeiros continua a expandir-se e a afirmar-se como uma oportunidade de crescimento da indústria em novos mercados, como é por exemplo o caso da Ásia, que está a crescer a dois dígitos. Neste sentido, e perante o panorama nacional e mundial, claramente sentimos necessidade de fortalecer o contacto primordial com os nossos parceiros e o nosso único canal de distribuição – as agentes de viagens”, conclui Eduardo Cabrita.