Qual é o meu camarote?
Cada hóspede tem direito ao uso do camarote indicado no seu bilhete de embarque. Em casos alheios à vontade da MSC Cruzeiros, onde o camarote não estiver disponível, os hóspedes serão acomodados num outro da mesma categoria ou categoria superior, mediante disponibilidade.
O camarote tem ar-condicionado?
Os navios têm um sistema central de ar-condicionado, que permite aos hóspedes desfrutar de uma temperatura agradável durante todo o cruzeiro. Pede-se aos hóspedes que tenham cuidado ao entrar nos ambientes com ar-condicionado para evitar danos à saúde, sobretudo após exposição ao sol. Nos camarotes também há um controlo de temperatura do ar-condicionado de fácil utilização.
Quais os serviços do camarote?
- Pequeno-almoço, servido todos os dias, excepto na manhã da chegada do navio ao seu destino final (check-out). Deverá ser solicitado com antecedência, na noite anterior, preenchendo o pedido que está no camarote e colocando-o na maçaneta da porta do camarote do lado de fora. Incluído para o MSC Yacht Club e experiências Fantastica e Aurea. Na experiência Bella tem custo adicional.
– Serviço 24 horas, livre de taxa para: cobertores, almofadas, toalhas, etc.
– Serviço de quarto/Room Service, para o MSC Yacht Club e experiências Fantastica e Aurea. Na experiência Bella tem custo adicional. Consumo pago à parte nas experiências Bella, Fantastica e Aurea, consulte o valor no menu que se encontra no camarote. Para serviços de bebidas no camarote, serão aplicados os preços da lista de bar (Bar List) , excepto para o MSC Yacht Club.
- Minibar com bebidas disponível no camarote. Consulte preços a bordo.
- Serviço de despertador disponível 24 horas.
Qual a voltagem a bordo?
110/220 V. Os únicos aparelhos eléctricos permitidos nos camarotes são máquinas de barbear, carregadores de bateria e computadores. Nenhum tipo de gerador de calor é permitido. Em caso de dúvida, entre em contacto com a central de informações do navio. Por motivo de segurança, não é permitido utilizar ferro de engomar no camarote.
A MSC Cruzeiros não assumirá qualquer responsabilidade por danos causados pelos hóspedes a quaisquer aparelhos eléctricos. Para evitar o risco de acidente, retire todos os aparelhos da tomada antes de deixar o camarote. Se o seu camareiro encontrar aparelhos eléctricos ligados na sua ausência, desligá-los-á.
O Balcão de Informações tem adaptadores de tomada à disposição dos hóspedes para utilização de aparelhos eléctricos que também podem ser fornecidos através do serviço de quarto (Room Service). Por favor confirme com o camareiro a voltagem de cada tomada.
Existem cofres a bordo?
Todos os camarotes têm cofres digitais de uso gratuito. A MSC não assume qualquer responsabilidade por dinheiro, jóias, documentos, telemóveis, máquinas fotográficas, câmaras de vídeo, tablets ou quaisquer outros objectos de valor que permaneçam no camarote.
Há elevador?
Existem elevadores à disposição dos hóspedes a bordo dos navios. O comandante pode decidir desligar temporariamente os elevadores por exigência climática ou por razões de segurança. Nestes casos, solicitamos aos hóspedes que utilizem as escadas. Caso tenham algum problema em subir ou descer, queiram por favor avisar o Balcão de Informações.
Como funciona o serviço de lavandaria?
Oferecemos um amplo serviço de lavandaria personalizado. No seu camarote, estará disponível um saco de lavandaria, uma lista de preços e uma nota de serviço. Em caso de dúvidas, consulte o seu camareiro.
Como posso comunicar a bordo? O camarote tem telefone?
Pode receber e fazer chamadas do navio, usando o telefone do camarote. Para ligações para fora do navio, basta chamar a Central (Radio Station)e informar o número desejado. Para receber telefonemas, o hóspede pode solicitar os números de telefone do navio à Recepção ou ao Balcão de Informações. Lembramos que as ligações a partir do navio são feitas via satélite e cobradas em US$ ou € (dólares americanas ou euros), mediante o cruzeiro. As tarifas desses serviços estão à disposição na Central. Obedecendo às normas internacionais, a Central permanecerá fechada quando o navio estiver no porto. Os horários de funcionamento da Central estão disponíveis no Programa do Dia.
Serviço de fax:
A bordo dos navios da MSC é possível enviar e receber mensagens de fax durante o cruzeiro, desde que este indique o nome do hóspede e o número do camarote. Utilize o formulário especial de fax do Balcão de Informações e deixe-o para transmissão. Consulte os valores a bordo.
Correio:
A correspondência deve ser entregue no Balcão de Informação a bordo, que fornecerá os selos necessários e a encaminhará ao nosso representante local para envio (o custo do envio será cobrado do hóspede).
Serviço GSM:
A tecnologia inovadora ON-WAVES está disponível na maioria de nossos navios! Um serviço de roaming GSM estará activo durante a permanência do navio em áreas internacionais, oferecendo a possibilidade de fazer e receber ligações e enviar e receber mensagens de texto. Consulte valor a bordo.
Internet C@fé: MSC Magnifica/MSC Poesia/MSC Orchestra/MSC Musica/MSC Opera/MSC Lirica/MSC Armonia/MSC Sinfonia
O acesso à Internet está disponível a bordo. No Internet C@fé, depois de aceder ao sistema mediante o uso do Cartão de Cruzeiro, é possível navegar na Internet como se estivesse em casa. Consulte valores a bordo.
WiFi – Serviço de Internet sem fios - “Hot Spot”: MSC Preziosa, MSC Divina / MSC Splendida/MSC Fantasia/MSC Magnifica/MSC Poesia/MSC Orchestra/MSC Musica/MSC Armonia/MSC Sinfonia/MSC Lirica/MSC Opera
Se é um ávido utilizador da Internet, terá a oportunidade de navegar pela rede mesmo durante o cruzeiro. Terá acesso WiFi através do laptop ou smartphone. Consulte valores a bordo. Há acesso disponível nas áreas comuns. Para aceder aos serviços do hotspot basta escolher o valor de crédito que deseja, o qual será cobrado directamente na sua factura no fim do cruzeiro. Serviço disponível para compra na recepção do navio.
Também é possível alugar um laptop no Balcão de Informações, (só no MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia). Detalhes e ofertas disponíveis serão publicados na Programação Diária.
Ponto de Internet: MSC Preziosa/MSC Divina/MSC Splendida/MSC Fantasia
O serviço de Internet encontra-se a um clique de distância. Na Cyberlibrary (livraria cibernética) poderá utilizar o navegador da mesma maneira como faz em casa. Siga as instruções exibidas na página inicial para aceder e escolha o valor do crédito de que necessita. O valor seleccionado será cobrado directamente na sua fatura a bordo.
Perdidos e Achados:
Procure o Balcão de Informações caso tenha perdido ou encontrado algum objecto.
Festas particulares:
Podem ser organizadas pequenas festas (dependendo do tamanho do grupo), de uma reunião informal de amigos a uma recepção mais sofisticada. Entre em contacto com o seu agente/representante para fazer o pedido do seu evento aquando da reserva (sujeito a confirmação).
O que fazer a bordo?
Encontrará a bordo muita diversão e lazer, para adultos e crianças, com entretenimento personalizado com actividades durante o dia e a noite, sob a responsabilidade da equipa de animação. No programa diário encontrará informações sobre as actividades diárias de bordo, distribuídos nos camarotes todas as noites.
Actividades para crianças e adolescentes:
No Centro Infantil, diversas actividades são disponibilizadas para os maiores de três anos. A programação é impressa diariamente e disponibilizada no Miniclube.
O entretenimento para crianças e adolescentes será organizado em três faixas etárias:
– Mini clube: para crianças dos 3 a 9 anos;
– Clube Júnior: para crianças de 10 a 13 anos;
– Clube para Adolescentes: para hóspedes maiores de 14 anos.
Todas as actividades de entretenimento são elaboradas pela nossa equipa, realizadas em diversos idiomas para satisfazer as necessidades de todos e não se restringem ao Mini clube; se os pais estiverem em terra ou envolvidos noutras actividades, o Mini clube permanece aberto, proporcionando uma maior tranquilidade aos hóspedes. Os animadores também levarão as crianças ao buffet ou ao restaurante do navio para as refeições, com a possibilidade de escolha do Menu Infantil.
Lembramos que os animadores não são formados para atender crianças com necessidades especiais e pedimos encarecidamente o acompanhamento de adulto responsável pela criança durante a sua permanência no centro infantil.
Idiomas a bordo:
A tripulação dos navios MSC é internacional e está habituada a ter contacto com diversas nacionalidades e idiomas. Nos cruzeiros pela Europa (mas não só), os navios dispõem também de tripulantes fluentes em português para um melhor atendimento. A tripulação estará à sua disposição para auxiliá-lo sempre que necessário.
Alimentos e bebidas adquiridos fora do navio:
É proibido o consumo de bebidas a bordo (águas, refrigerantes, cervejas, destilados) que tenham sido adquiridas fora do navio. A equipa responsável pela segurança do navio está autorizada a recolher as bebidas das bagagens, inclusivamente as de mão, e devolvê-las aos hóspedes só no final da viagem.
Existem a bordo bares à disposição dos hóspedes e todos são abastecidos com grande variedade de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, cigarros, cigarrilhas e tabaco. Os horários de funcionamento podem variar. Consulte o Programa do Dia entregue no camarote.
Bebidas alcoólica compradas nas lojas a bordo:
Ao comprar bebidas alcoólicas nas lojas a bordo, elas serão guardadas pelas lojas e entregues aos hóspedes, ainda no navio, na manhã do desembarque. Serão emitidos recibos de todas as bebidas guardadas nas lojas. Consulte o local e o horário de retirada das bebidas no Balcão de Informações.
No caso de Dieta Especial, quando devo solicitar?
As dietas especiais devem ser solicitadas com antecedência, no acto da reserva, e estão sujeitas a confirmação.